×

Economia

Na 8ª edição do Governo Presente, Seas leva serviço do Crédito Rosa à população

Mulheres interessadas no programa receberam orientações sobre as opções de financiamento

Na 8ª edição do Governo Presente, Seas leva serviço do Crédito Rosa à população

Crédito Rosa (Foto: Juliana SiqueiraSeas)

Manaus (AM) – A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) foi uma das secretarias presentes na 8ª edição do programa Governo Presente, que aconteceu neste sábado (20), na Escola Estadual Coronel Pedro Câmara, localizada no bairro Compensa. Idealizado pelo governador Wilson Lima, o programa visa levar serviços públicos estaduais para mais perto da população.

Ao longo do dia, a Seas atendeu diversas mulheres que desejam obter financiamento por meio do Crédito Rosa. O programa é voltado para mulheres empreendedoras que têm interesse em financiar as principais despesas operacionais necessárias para a implantação, manutenção, ampliação e modernização da atividade produtiva. Além de auxiliar na aquisição de máquinas, equipamentos, móveis e utensílios para as empreendedoras.

Publicidade

Na ocasião, Vera Lúcia das Neves, uma das contempladas pelo financiamento recebeu o cheque simbólico do programa e destacou o quanto o benefício é importante para a autonomia das mulheres amazonenses.

“Eu fiquei muito feliz, porque não está fácil. Foi uma oportunidade muito boa para mim, vou começar a melhorar meu espaço através do Crédito Rosa. Acho muito importante para as pessoas que precisam de oportunidade e o governo está oferecendo essa chance”, disse a contemplada.

(Foto: Juliana SiqueiraSeas)

Para a titular da Seas, Kely Patrícia, a iniciativa de levar os atendimentos para mais perto da população, incluindo o Crédito Rosa, é reflexo do comprometimento do Governo do Amazonas em garantir cidadania à população.

“É uma ótima forma não só de aproximar os serviços do Governo do Amazonas da população, mas também de oferecer, em um único dia e num só lugar, alguns desses serviços essenciais e que fazem a diferença na vida das pessoas”, disse a secretária.

*Com informações da assessoria