
Elon Musk, atual CEO da empresa fabricante de carros elétricos (Foto: Reprodução/Twitter)
A montadora norte-americana Tesla Motors anunciou intenção para instalação de uma fábrica de carros elétricos no Brasil. O dono da fábrica, o bilionário Elon Musk se reúne com o presidente Jair Bolsonaro, na manhã desta sexta-feira (20), em um hotel na cidade de Porto Feliz, no interior paulista.
No encontro privado entre o empresário e a comitiva brasileira, uma das pautas é sobre a Amazônia. Com a oferta de veículos elétricos, Elon Musk visa ampliar o modelo de negócio. A Zona Franca de Manaus é vista como planta para unidade da companhia.
O presidente Jair Bolsonaro e a alta cúpula do setor econômico do governo federal vislumbram a possibilidade da fábrica ser construída em Manaus.
Conforme dados divulgados pela empresa Tesla Motors, o apelo dos carros elétricos ajudou no faturamento. A demanda em alta pela nova tecnologia, bateu lucros recorde de US$ 5,5 bilhões, com projeto de sustentabilidade na produção de veículos de alta performance que viabilizam energia limpa.
Além da atuação principal esteja direcionada na fabricação e distribuição de automóveis elétricos, a companhia também atua em projetos de sustentabilidade envolvendo armazenamento de energia e a confecção de painéis solares, bem como na comercialização de componentes elétricos como baterias industriais de lítio-íon.

Model S: o sedan esportivo elétrico foi lançado em 2012 (Foto: Reprodução/Twitter)
Na sua linha de montagem, a Tesla Motors produz os veículos Roadster (esportivo), Model S (sedan esportivo), Tesla Model X (SUV), Tesla Model 3 (modelo acessível da companhia). Em 2017, a empresa também apresentou o seu primeiro caminhão elétrico, chamado de Semi.
Internet
Elon Musk também irá tratar com o governo brasileiro sobre conectividade e proteção da Amazônia. O CEO da Tesla e da SpaceX deve apresentar no encontro com autoridades e empresários dos ramos de telecomunicações, energia e finanças sua outra empresa Starlink.
Com uma fortuna avaliada em US$ 230 bilhões, o homem mais rico do mundo quer oferecer internet de alta velocidade via satélite em regiões onde a fibra óptica não é alcançada.







