×

Economia

Governo do Amazonas inicia trabalho de captação de eventos de turismo para o Estado

A ideia do Governo do Estado é que o Amazonas receba a próxima edição do evento (Foto: Divulgação)

O Governo do Amazonas, através do presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Orsine Junior, está em Florianópolis iniciando os trabalhos de captação de eventos para Manaus, usando o Centro de Convenções Vasco Vasques como principal atrativo. O espaço foi apresentado ao presidente da Federação Nacional dos Engenheiros de Pesca (FAEP), Eliseu Brito, e para os organizadores do Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca.

Publicidade

A ideia do Governo do Estado é que o Amazonas receba a próxima edição do evento, considerado o fórum nacional de intercâmbio técnico-científico da área. Em média, o Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca atrai 2 mil pessoas de todo País e do exterior. São pesquisadores nacionais e internacionais, técnicos, acadêmicos, profissionais da extensão pesqueira, produtores, empresários da cadeia produtiva da pesca e aquicultura, bem como organizações governamentais e não-governamentais do Brasil e do exterior.

De acordo com o presidente da Amazonastur, o Centro de Convenções Vasco Vasques tem capacidade para atender eventos de pequeno, médio e grande porte, atendendo todas as exigências do mercado.

“Estamos seguindo as orientações do governador Amazonino Mendes. Uma das novas estratégias que estamos adotando como forma de incentivar o turismo é a captação de eventos. Viemos aqui vender o nosso produto. Todos já conhecem a marca ‘Amazonas’. Agora, estamos mostrando que temos estrutura para receber eventos de grande porte, como o Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca”, afirmou Orsine Junior.

Na ocasião, o presidente da Federação Nacional dos Engenheiros de Pesca (Faep) destacou a estrutura da rede hoteleira no Amazonas. “Lá tem uma coisa boa e diferente do resto do país que são acomodações para todos os gostos e preço”, disse Eliseu Brito, ao mencionar a importância da estrutura que Manaus dispõe para receber turistas.

O próximo destino a abrigar o Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca será anunciado na quarta-feira (11), último dia do evento.

Com informações da assessoria