Com o início do novo ano letivo, as famílias já começam os preparativos para o retorno às aulas. Além de organizar a rotina, o orçamento e efetuar matrículas, os pais enfrentam a tarefa de adquirir os materiais escolares, como cadernos, fichários, canetas e mochilas. Esta lista extensa muitas vezes representa um desafio financeiro. A busca por economia envolve uma maratona de pesquisa em diversas papelarias, negociando descontos, formas de pagamento e, às vezes, priorizando a compra parcial dos materiais. Uma alternativa cada vez mais popular é a compra coletiva, onde grupos de amigos, pais da mesma escola ou até empresas se unem para obter descontos mais vantajosos.
No Grupo Sabin, a prática já acontece há 16 anos, por iniciativa da própria empresa. O setor de Gestão de Pessoas estabelece parcerias com papelarias e consegue preços vantajosos que fazem a diferença na compra de material escolar.
“A ação proporciona economia significativa aos pais e responsáveis, em comparação com as compras individuais, tornando a volta às aulas uma experiência mais acessível e tranquila”, explica Marly Vidal, diretora administrativa e de pessoas do Grupo Sabin.
O programa funciona assim: os colaboradores interessados em participar entregam as listas de material escolar para a área de Recursos Humanos da empresa, que negocia diretamente com os fornecedores os itens da lista. Outra facilidade é a opção de pagar o valor total da compra em até quatro parcelas, sem juros, descontadas direto no contracheque.
Segundo a executiva, essa abordagem nas compras de material escolar não apenas alivia a pressão financeira, mas também contribui para um começo de ano mais focado no aprendizado.
“É uma forma de olharmos para as necessidades do nosso colaborador e contribuir para o bem-estar das famílias em um momento tão importante para elas, que é a educação dos filhos. Quando temos um colaborador que se sente acolhido também nas necessidades pessoais, temos maior engajamento dele com a empresa”, completa.
Sobre o Sabin
O Grupo Sabin, referência em saúde e gestão de pessoas, destaca-se pela liderança feminina e compromisso com práticas sustentáveis. Fundado em 1984 por Janete Vaz e Sandra Soares Costa, conta com 7000 colaboradores e atua em 15 estados, oferecendo serviços de saúde a mais de 6,5 milhões de clientes em 78 cidades. Seu ecossistema abrange análises clínicas, diagnósticos por imagem, genômica, imunização, check-up executivo e atenção primária. A Amparo Saúde e a plataforma digital Rita Saúde contribuem para a gestão de saúde, promovendo acesso eficiente e de qualidade.
Com informações da assessoria