×

EsportesEsportes

Na última posição, Vasco busca primeira vitória na estreia de Luxemburgo

Apesar dos resultados recentes terem sido favoráveis, o Vasco da Gama não espera nenhum tipo de facilidade no próximo duelo com o clube catarinense

Vanderlei Luxemburgo pregou respeito ao adversário e pediu concentração total aos atletas cruzmaltinos Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Amargando a lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco busca a primeira vitória diante do Avaí neste domingo (19), as 19 horas, no estádio de São Januário, pela quinta rodada. A partida também marcará a estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, de volta ao futebol após um ano e meio sem dirigir uma equipe. O Sport foi a última equipe do treinador.

Publicidade

Vanderlei Luxemburgo definiu a preparação indicando que Andrey e Bruno César estão de volta à equipe titular. A outra mudança foi na posição de Yago Pikachu. Ele retorna para a lateral-direita. Luxemburgo ainda confirmou o Vasco com três atacantes. São eles: Rossi, Máxi López e Marrony.

“Futebol não tem muita ciência. Futebol é um só. Começamos a direcionar algumas coisas. Conversei com os jogadores para que eles saibam das responsabilidades que possuem a partir de agora. Estamos preparando o grupo não apenas para essa partida, pois temos toda uma competição para disputar. O Brasileiro não termina no domingo, ainda faltarão outras 33 rodadas. Será o primeiro jogo meu, mas o campeonato só termina em dezembro. Vamos trabalhar pensando no torneio como um todo”, disse Luxemburgo.

 

Antônio Mello comanda atividade física no CT do Almirante – Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

 

O treinador ainda estipulou uma meta para o time vascaíno. “Coloquei uma meta, sim: vencer o Avaí no domingo. A primeira meta nossa é o jogo de domingo, que é uma decisão. Se não encararmos essa partida como uma decisão, complicou. Acabando o jogo de domingo, iremos começar a pensar numa outra decisão. O Brasileiro é um campeonato longo e às vezes você fica disperso, então você que incentivar e fazer os jogadores tratarem todas as partidas como uma decisão, identificando, claro, os adversários que você vai disputar os jogos mais decisivos ainda”

O Vasco soma apenas um ponto, conquistado no empate diante do Corinthians, no dia 4 de maio deste ano, na Arena da Amazônia, em Manaus.