×

Publicidade

Cultura

Teatro Amazonas abre agendamento para espetáculos de outubro

Também é necessária a apresentação da carteira de vacinação contra Covid-19 na entrada

Programação. (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Estreia de musical dos alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, lançamento de projeto audiovisual, concerto da Filarmônica, programação dos festivais de circo, teatro e break estão na agenda da primeira quinzena de outubro no Teatro Amazonas.

Publicidade

Os eventos são gratuitos, com acesso mediante agendamento pelo Portal da Cultura ou pelo site do Teatro Amazonas, e apresentação da carteira de vacinação contra Covid-19, em respeito ao Decreto nº 44.442, do Governo do Amazonas. O agendamento estará disponível a partir das 15h desta segunda-feira (4).

Confira a programação:

Dia 6, quarta-feira, às 17h e 20h

Abrindo a programação do Dia das Crianças, os alunos do curso de Teatro Musical do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro apresentam “Loft”. No musical, Ana, Noah e Guilherme estão em busca de resposta para seus sonhos e descobrem um livro de histórias musicais, que ganha vida. Eles acreditam que o livro é uma mensagem deixada pelos seus pais que partiram para um lugar distante. Preocupados com o irmão mais velho, Ana e Noah tentam ajudá-lo a recuperar a esperança. Classificação indicativa: livre.

Dia 7, quinta, às 20h

No encerramento do 1° Festival de Circo do Amazonas, a Cacompanhia de Artes Cênicas apresenta “O palhaço de La Mancha”, que conta a história de uma trupe de palhaços que vivia em uma cidade na Amazônia. Sininho, Caco, Pingo e Guaracy eram seus nomes, eles tinham almas fartas de sonhos, mas pobre de bens. Eles começam a ler livros de um tal Miguel de Cervantes, tanto que se esqueceram de suas atividades cotidianas e perderam o juízo. Foi quando veio a tormenta de suas famílias, e eles saíram por aí, como artistas de rua, contando a história de um tal palhaço de La Mancha. Classificação indicativa: livre.

Dia 8, sexta, às 20h

Estreia do 15º Festival de Teatro da Amazônia, com o espetáculo “Fina”, do grupo Um Teatro Produções. Fina é uma menina especial. Afinal de contas, é diferente de todas as outras. Gosta de conversar com suas bonecas e morre de medo que ninguém apareça na sua festa de aniversário. No fundo, bem no fundo, sente-se um bocado solitária. Classificação indicativa: livre.

Dia 9, sábado, às 11h

O Ateliê 23 lança o projeto audiovisual “A Bela é Poc”, composto de três obras: o videoclipe “Glowria”, o videodança “Azul” e o curta-metragem que leva o título do projeto, para falar sobre a homofobia a partir das bionarrativas cênicas, que é o uso do material biográfico e documentais em cena, uma característica da companhia amazonense. O projeto foi contemplado no edital Prêmio Feliciano Lana, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, como parte das ações da Lei Aldir Blanc no Estado. Classificação indicativa: 16 anos.

Dia 9, sábado, às 20h

Dentro da programação do XV Festival de Teatro da Amazônia, a Descartável Cia & Produtora Cultural apresenta o espetáculo “E o céu beijou a boca de Saturno”. Na história, após três meses de viagem, Felipe prepara uma festa surpresa para a chegada de Thiago. Entre cerveja, risos e fotografias, torna o público o principal convidado para a festa, refletindo sobre a morte do amor, o passado e as relações que construíram sua personalidade numa modernidade cada vez mais fluida, cada vez mais líquida. Classificação indicativa: 16 anos.

Dia 10, domingo, às 19h

Continuando a programação do XV Festival de Teatro da Amazônia, a Cacompanhia de Artes Cênicas apresenta “Circo de La Mamá”. No espetáculo, a dona do circo morreu, o mágico sumiu e as outras atrações se demitiram. Lola, Teffy e Gregório são os únicos que ficaram no Circo de La Mamá, que, após a perda da matriarca, viram-se obrigados a perpetuar sua memória e tradição. No entanto, o desafio será manter um show com mais de dez atrações com uma palhaça, uma malabarista e um acrobata. Classificação indicativa: livre.

Dia 12, terça, às 20h

A Menina Miúda Produções apresenta, dentro da programação do XV Festival de Teatro da Amazônia, o espetáculo “Menina Miúda”. Para tentar conquistar o coração de sua amada, o insistente Zé utiliza de suas aptidões e muita lábia para conquistar o coração de sua amada, sem poupar de uma boa imaginação, grandes promessas, presentes para lá de inusitados e até uma poesia bastante curiosa feita exclusivamente para Constância. Classificação indicativa: livre.

Dia 14, quinta, às 20h

Concerto da Amazonas Filarmônica com William Hagen. O violinista norte-americano William Hagen é o solista desta noite com a Amazonas Filarmônica. O músico, premiado no Concurso Rainha Elisabeth da Bélgica, tocará o Concerto para violino de Mendelssohn. O maestro Luiz Fernando Malheiro rege o concerto, que contará ainda com “As Hébridas” (A gruta de Fingal), também de Felix Mendelssohn. Classificação indicativa: livre.

Dia 15, sexta, às 20h

A Flip Produções realiza a quarta edição do Festival Break The Floor América Latina. A competição internacional de break dance acontece na categoria 4vs4 (quarteto) e tem como jurados convidados Bboy Till, de Fortaleza; Bboy Roxo, de Manaus; e Bboy Pito, de Parintins. O evento conta com a presença do DJ Insano, de São Paulo. A equipe vencedora vai ganhar o título de melhor grupo de break da América Latina. Classificação indicativa: livre.

*Com informações da assessoria

Comentários

error: O conteúdo está protegido !!