×

Cultura

Rodrigo Acioli faz recital de flauta transversal neste fim de semana

Rodrigo Acioli fará três recitais de flauta transversal (Foto: Divulgação)

Neste fim se semana, o instrumentista Rodrigo Acioli fará três recitais de flauta transversal, promovidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura. No sábado (11), a récita será no palco do Cine Teatro Aldemar Bonates, no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, zona oste de Manaus, em duas sessões: às 9h e às 15h. No domingo (12/11), será a vez do Centro Cultural Palácio da Justiça, no Centro da capital, receber o recital, às 10h.
Serão apresentadas as obras “Fantasia n° 1 para Flauta Solo”, de G. Ph. Telemann; “Pièce pour seule Flûte”, de Jacques Ibert; “Trio para três violões ou uma Flauta e três violões”, em arranjo para três flautas, de Joseph Haydn; e “Concerto em Ré Menor para duas Flautas e Piano”, de Franz Doppler.

Publicidade

O recital contará com a participação do flautista Abraão Marques de Araújo, que tocará a “Pièce pour seule Flûte” e fará duos com Acioli no “Concerto em Ré Menor” e no trio de Haydn. As outras participações são do professor Arley Raiol, no trio de Haydn. e da professora Irina Kazak, ao piano, no “Concerto” de Doppler.

Conheça o instrumentista – Rodrigo Acioli é flautista da Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica desde 2015. Estuda no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro desde 2011, tendo se apresentado na Orquestra Jovem Encontro das Águas e sido monitor do Grupo de Prática de Sopros.

Com informações da assessoria