×

Cultura

Primeira noite de ‘Boi Manaus’ acontece na Zona Leste da capital amazonense

O diretor-presidente da Manauscult Bernardo Monteiro de Paula afirma que o sucesso do Boi Manaus na Zona Leste se deve ao público – foto: Ingrid Anne/Manauscult

Uma das principais vias da Zona Leste de Manaus, a Avenida Itaúba, se prepara para receber o primeiro ‘Boi Manaus 2016’. Nesta edição, o evento que celebra os 347 anos da cidade no dia 24 de outubro deste ano, começa na sexta-feira (21), a partir das 18h, onde nove artistas se revezarão em três trios elétricos.

Publicidade

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, grande parte do sucesso do Boi Manaus na zona Leste se deve ao público, que aproveita o evento do início ao fim.

“Foi assim em 2015, quando mais de 50 mil pessoas fizeram a festa no Circuito Itaúba e esperamos que o sucesso se repita este ano. Que a mesma animação contagie o Boi Manaus 2016 e que todos possam se divertir em segurança e com a alegria que só o nosso ritmo de boi-bumbá promove”, ressaltou Monteiro de Paula.

A festa na Avenida Itaúba tem início a partir das 18h - foto: David Batista/Manauscult

A festa na Avenida Itaúba tem início a partir das 18h – foto: David Batista/Manauscult

Abrindo a festa no Circuito Itaúba, o cantor Leonardo Castelo Branco começa seu show às 18h. As 18h55, sobe ao trio Renato Freitas, às 19h50 Marcia Siqueira, às 20h45 Prince do Boi, 21h40, P.A. Chaves, 22h35, Klinger Araújo, 23h30 Tony Medeiros, 00h25 Edilson Santa e encerrando a noite 1h20 Carlos Batata.

O cantor Edilson Santana afirmou que o Boi Manaus é um marco para a cultura da cidade. “A Prefeitura já transformou esse evento em um marco, onde podemos resgatar o nosso ritmo e fazer nossa festa. Quero ver a Itaúba lotada dia 21, minhas expectativas são as melhores. Quem for curtir o meu show poderá conferir uma releitura de grandes toadas, com uma batida diferente, mas sem perder sua marca”, comentou.

O Boi Manaus 2016 continua no sábado (22), no Complexo Turístico da Ponta Negra.

Com informações da assessoria

Comentários