×

Publicidade

Cultura

Prefeito faz visita técnica em espaços do Centro Histórico de Manaus

Acompanhado de secretários, David Almeida inspecionou as instalações dos espaços gerenciados pela Manauscult

Visita técnica em espaços do Centro Histórico de Manaus(Fotos: Dhyeizo Lemos/Semcom)

Manaus (AM) – Na tarde desta quarta-feira (24), o prefeito de Manaus, David Almeida, realizou uma visita técnica aos espaços municipais do Centro Histórico de Manaus. Na ocasião, o prefeito inspecionou as instalações do Casarão da Inovação Cassina, o Museu da Cidade de Manaus, a Praça Dom Pedro II e a sede do futuro Centro de Arqueologia da Cidade de Manaus (CAM).

Publicidade

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira, e o presidente do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), Tenório Telles, acompanharam a visita do prefeito.

“O que eu vejo nesse centro histórico precisa ser visto por toda a população de Manaus. Um cemitério indígena, um sítio arqueológico no coração da cidade, no marco zero, isso é de extrema importância. Eu fico impressionado positivamente e quero fazer com que todos tenham acesso a este lugar, até mesmo para conhecermos nossa origem e nossa história. A gestão anterior concebeu esse projeto de revitalização do centro histórico e agora nós daremos continuidade a este legado”, afirmou o prefeito.

A Manauscult é o órgão gestor dos principais prédios históricos localizados nas proximidades da Praça Dom Pedro II, como o Les Artistes Café Teatro, o Centro Cultural Óscar Ramos, instalado nas casas 69 e 77, o Museu da Cidade de Manaus, instalado no Paço da Liberdade, o CAM (antigo prédio da Câmara Municipal de Manaus) e o Museu do Porto de Manaus. O Casarão da Inovação Cassina está sob gestão da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).
De acordo com Alonso Oliveira, a visita técnica aconteceu no momento oportuno em que as secretarias municipais iniciam os trabalhos conjuntos de preservação e modernização do centro antigo.

“Nossa proposta é transformar essa região em um complexo turístico, tendo como base o empreendedorismo, a segurança patrimonial e, principalmente, a humana. Já estamos desenvolvendo uma série de estudos nesse sentido, de forma que possamos transformar o centro histórico em um local atrativo, seguro, com um mix de possibilidades. Algumas dessas ideias já foram apresentadas hoje ao prefeito David, que nos deu o aval para seguirmos em frente. Coisas boas irão acontecer”, destacou o diretor-presidente da Manauscult.

*Com informações da assessoria

Comentários

error: Content is protected !!