×

Cultura

Museu Casa Eduardo Ribeiro oferece programação gratuita em janeiro

A casa tem três andares, que conta com objetos, utensílios e móveis que marcaram a trajetória de Eduardo Ribeiro (Fotos: Michael Dantas/SEC)

Em um espaço que conta histórias políticas, curiosidades e têm visitas teatralizadas, o Museu Casa Eduardo Ribeiro é um dos pontos culturais para você conhecer no período de férias em Manaus. O local está aberto para visitações gratuitas. O museu, que fica na Rua José Clemente, 322, no Centro, funciona de terça a sexta-feira e, aos domingos, de 9h às 14h.

Publicidade

Durante as terças e quintas-feiras do mês de janeiro, dois guias, com vestimentas do século 19, realizarão as visitas teatralizadas. Quem passar pelo museu poderá reviver a época, tirando fotos com as roupas disponibilizadas aos visitantes.

A casa tem três andares, com salas, quartos, gabinetes e área externa, ambientados com objetos, utensílios e mobiliário do século 19. No local, moraram personalidades como o militar, jornalista e engenheiro Eduardo Gonçalves Ribeiro, entre 1907 a 1961, o engenheiro Bretislau de Castro e sua esposa Maria Augusto Castro.

Com uma sala multimídia e intérpretes do inglês e espanhol, você poderá conhecer mais sobre as atividades que eram realizadas na casa, as principais curiosidades e mais informações sobre outros pontos turísticos da cidade, como o Teatro Amazonas, por exemplo.

Diariamente, cerca de 30 visitantes de Manaus, do interior e de diversos países passam pelo Centro Histórico para conhecer os detalhes da casa.

Com informações da assessoria