×

Cultura

Morre em São Paulo o funkeiro Mr. Catra, aos 49 anos, vítima de câncer no estômago

Mr. Catra no carnaval de Salvador (Foto: Márcio Reis/Ag. Haack)

 

Publicidade

São Paulo/SP – O cantor e compositor de funk Wagner Domingues Costa, o Mr. Catra, de 49 anos, morreu neste domingo (9), vítima de um câncer gástrico. Ele estava internado no Hospital do Coração (HCor), na capital paulista. Catra deixou três mulheres, 32 filhos e quatro netos.

A direção do hospital informou que o falecimento do cantor ocorreu por volta das 15h20, em decorrência de falência múltipla de órgãos Catra já vinha lutando contra a doença diagnosticada no início de 2017. A confirmação da morte foi informada pelo cirurgião oncológico Dr. Ricardo Motta.

Após descobrir a doença no estômago, Catra deixou de ingerir bebidas alcoólicas e reduziu o número de cigarros que fumava para realizar as sessões semanais de quimioterapia. O cantor de funk já estava morando em São Paulo.

Em nota, a assessoria de imprensa do cantor lamentou a morte: “É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do amigo e cliente Wagner Domingues Costa, o Mr Catra, que nos deixou na tarde deste domingo (9), em decorrência de um câncer gástrico. Neste momento de sofrimento, agradecemos o carinho, cuidado e compreensão dos amigos da imprensa e pedimos, gentilmente, para que respeitem o momento de tristeza da família”, diz a mensagem.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Catra se formou em Direito, mas nunca exerceu a profissão jurídica e preferiu seguir a carreira musical. Em 1994, lançou seu primeiro disco, “O Bonde dos Justos”, no qual fez sucesso a canção Vida na Cadeia, seguido de outro sucesso do cantor chamado “Uh Papai Chegou”.

No início dos anos 2000, funkeiro passou a fazer paródias de algumas músicas já conhecidas – a canção de maior sucesso foi Adultério, paródia do hit dos anos 80 Tédio, uma versão de “Tédio”, da banda Biquíni Cavadão.

Desde então, Catra acentuou nos hits o discurso sexual e apelativo nas letras de suas canções. Há poucos meses, Catra gravou um clipe com a funkeira e amiga Valeska Popozuda. Outros famosos também lamentaram a morte do funkeiro nas redes sociais.