
Feira de Vinil (Foto: Divulgação)
Manaus (AM) — A primeira edição da Feira de Vinil 2026, realizada no último sábado (17), no Encruzilhada Bar, localizado na Avenida Ferreira Pena, no Centro Histórico de Manaus, atraiu grande público e lotou o espaço ao longo de toda a programação.
O evento evidenciou a força e a importância da cultura do disco de vinil, celebrando o formato analógico que atravessa gerações e mantém vivo o prazer de ouvir música em sua forma clássica. A feira reuniu um público de diversas faixas etárias, entre amantes da música, colecionadores e DJs apaixonados pelo som dos discos de vinil.
Durante a programação, o público pôde conferir a exposição e a venda de discos assinados por alguns nomes da cena local, Portuga’s Records, Sebo Édipoeira, Sebo Art. Vinil Manaus e Gorila Discos. Os visitantes tiveram a oportunidade de garimpar discos raros, importados e nacionais, com estilos que variaram da música brasileira ao rock clássico, passando pelo synth-pop, dance music e música eletrônica.
Além da feira, o evento contou com discotecagens exclusivamente em vinil, proporcionando uma experiência sonora autêntica ao público. Participaram os DJs M. Portuga, Márcio Nobre, Zulu MC Fino e Juan Costa, que animaram a pista com sets que valorizaram a essência da música analógica. Durante toda a programação, o público pôde degustar drinks, cervejas e petiscos, em um ambiente descontraído, cultural e de celebração à música.
- (Foto: Divulgação)
- (Foto: Divulgação)
- (Foto: Divulgação)
O idealizador da Feira de Vinil 2026, DJ M. Portuga, produtor cultural em Manaus, destacou a importância do evento para a cena local.
“Hoje é um dia mais que especial por realizar uma feira de vinil tão bonita, ao lado de amigos expositores, parceiros DJs e com o apoio da direção do Encruzilhada Bar, que abriu as portas e acreditou no projeto. Agradeço a Deus e ao público que marcou presença e adquiriu seus discos de vinil, só gratidão”, afirmou.
De acordo com a assessoria de imprensa da Feira de Vinil, iniciativas como essa fortalecem a cultura do vinil e valorizam a música em seu formato físico, promovendo o encontro entre expositores, colecionadores, artistas, DJs e apreciadores. A organização já adianta que uma segunda edição está prevista.










