×

Cultura

Crianças do Rio Preto da Eva prestigiam espetáculo no Café Teatro

Meninos de Quintal - 11ª Mostra de Teatro do Amazonas - Café Teatro. (Foto: Jhonata Marques/Manauscult)

Meninos de Quintal – 11ª Mostra de Teatro do Amazonas – Café Teatro. (Foto: Jhonata Marques/Manauscult)

Alunos da Escola Municipal Francisco Alves da Costa, do município de Rio Preto da Eva, Região Metropolitana de Manaus, prestigiaram na manhã de sexta-feira (28), o espetáculo “Meninos do Quintal”, da Criatê Artes Produções, no Les Artistes Café Teatro. A peça integra a programação da 11ª Mostra de Teatro do Amazonas, que se encerrará no domingo(30).
A Criatê levou para o palco do Café Teatro brincadeiras como esconde-esconde, pula-corda e amarelinha. A ideia do espetáculo é resgatar a essência das antigas brincadeiras e influenciar as crianças a viverem a infância de maneira simples e criativa. Vinte alunos assistiram à peça.

Publicidade

Produtora e diretora da montagem, Camila Duarte disse que a encenação retrata as tradicionais brincadeiras de quintal. “A montagem da peça começou com uma grande conversa minha e de outro integrante. Nós começamos a relembrar a nossa infância e as brincadeiras que fazíamos no quintal, por meio da figura de nossas avós que foram fundamentais na nossa criação”, comentou.

Mostra

A 11ª Mostra de Teatro do Amazonas está sendo promovida pela Federação de Teatro do Amazonas (Fetam) e tem o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Evento (Manauscult).

Neste fim de semana, mais quatro espetáculos serão apresentados, às 10h e às 20h. No sábado, 29/4, a amazonense Souflé de Bodó Company encenará “Herói” e à noite será a vez de “Adolpho Saudades”, com Ednelza Sahdo.

Finalizando a 11ª Mostra de Teatro do Amazonas, no domingo, 30/4, a Companhia de Artes Cênicas apresentará a peça “Clowntidiano – o Espetáculo” e a Souflé de Bodó Company, “Mãe in loco”.

O Les Artistes Café Teatro está localizado na avenida Sete de Setembro, próximo a Praça Dom Pedro II, no Centro Histórico de Manaus. A entrada é gratuita.

Com informações da assessoria