Manaus (AM) – Direto das telas da Nintendo para Manaus, no Espaço Urbano e no mirante Lúcia Almeida, uma dupla de cosplays chamava atenção do público, no último dia do “Manaus Passo a Paço 2024”, maior festival de artes integradas do Norte, realizado pela Prefeitura de Manaus nos dias 5, 6 e 7 de setembro.
Performados como “Bowser Koopa” e “Bowsette”, vilões da série de jogos de plataforma, que gira em torno do protagonista Mario Bros, o casal David Marçal, 34 anos, e Cami, 31 anos, circulavam entre o público, posando para fotos, especialmente crianças e jovens, chamando atenção pela vestimenta.
David é cosplay e produtor artístico, enquanto Cami é artista, social media e produtora cultural, além, lógico, de trabalhar se apresentando como “Bowsette”. “Esta é a terceira vez que a gente participa como cosplay e esta edição estamos em um lugar com maior destaque, mais amplo e inédito. Aqui onde nos colocaram temos grande destaque e ficamos mais próximos do público constantemente”, comentou o Bowser.
Cami contou que, hoje, estava performada de Bowsette, a versão feminina do Bowser, e que, desde 2008, faz cosplay. “No nosso trabalho tivemos um upgrade depois da pandemia. É a nossa renda principal e também o envolvimento com a produção cultural para fazer as roupas e acessórios. A preparação que o festival fez para os artistas está maravilhosa. Percebi também que teve uma valorização do universo geek, inclusive, foi lançado um edital incluindo esta modalidade. Tudo isso ajuda a fomentar nosso trabalho”, disse Cami.