×

Cultura

Cacompanhia apresenta espetáculo ‘Clowntidiano’ neste sábado, no Cine Teatro Guarany

Evento envolve, também, lançamento do site do grupo e da oficina de palhaçaria (Foto: Divulgação/SEC)

 

Manaus/AM – A Cacompanhia de Artes Cênicas apresenta, neste sábado (5), o espetáculo “Clowntidiano”, no Cine Teatro Guarany, a partir das 17h. Após o evento, haverá o lançamento do site oficial da companhia e da oficina “Em Busca do Nariz Perdido”, sobre o processo de desenvolvimento da arte da palhaçaria. O Cine Teatro Guarany, onde o evento será realizado, fica localizado na Avenida Sete de Setembro, nº 1546 – Centro, anexo a Vila Ninita, ao lado do Centro Cultural Palácio Rio Negro.

A programação conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). A entrada é gratuita. A programação iniciará com o espetáculo “Clowntidiano”, uma peça de teatro e palhaçaria que, sob a ótica de cinco palhaços, faz uma sátira de situações corriqueiras do cotidiano da capital amazonense. O público poderá participar, por meio de interações durante a apresentação.

 

A programação iniciará com o espetáculo “Clowntidiano” (Foto: Divulgação/SEC)

 

Em seguida, será realizado o lançamento do site da companhia. De acordo com Jean Palladino, integrante do grupo, o www.cacompanhia.com está em desenvolvimento desde novembro de 2018 e reunirá informações e material sobre o portfólio da Cacompanhia. “No espaço, estarão as informações sobre o nosso histórico e apresentações”, destaca Palladino.

A oficina “Em Busca do Nariz Perdido”, mais um dos lançamentos da Cacompanhia neste sábado, foi criada com a partir de demanda do público, surgida durante as apresentações do grupo. “Muitos nos procuravam perguntando como era o nosso processo, como aprender palhaçaria, então, desenvolvemos uma ementa para essa oficina”, explica.

“Em Busca do Nariz Perdido”, que tem apoio da SEC, por meio do “Programa Espaço Aberto 2019”, terá inscrições pelo site da companhia. A inscrição abre neste sábado e vai até o dia 10. A ementa da oficina propõe uma imersão de duas semanas – de 14 a 25 deste mês –, durante as quais serão compartilhadas experiências que ajudem a aflorar o lado palhaço do participante.

Ao final da oficina, será concedido certificado de participação de 30 horas. Segundo Palladino, o participante poderá escolher o valor que quer pagar, como contribuição, para participar da oficina. “Neste sábado apresentaremos os detalhes desta ementa, o processo de abordagem e a carga horária”, ressalta Jean Palladino.

*Com informações da assessoria

Publicidade

Comentários