Manaus (AM) – O primeiro dia do maior festival de artes integradas da região Norte, o “Manaus Passo a Paço 2024” foi marcado por muitas inovações e uma delas é o palco Mangueirão. Um espaço novo, instalado em uma área estratégica, próximo ao Paço Municipal, na rua Governador Vitório, entre a avenida 7 de Setembro e a rua Visconde de Mauá, e destinado às apresentações de cantores e bandas regionais.
A valorização do artista amazonense é um marco do “Manaus Passo a Paço 2024”, com as apresentações de mais de 80 artistas locais com shows de forró, rock, brega, música romântica e o rap nacional. Nesta quinta-feira (5), o evento recebeu nomes importantes da cultura amazonense, como Kaiza Marques, Las Mucuras, Bororos, Aurora Boreal, Jyou Guerra, Prefixo 92, Banda Bates, Tome Xote, Vanessa Auzier e o consagrado príncipe do brega Nunes Filho.
“Foi um privilégio cantar em um festival tão grandioso como esse e viver essa experiência incrível. Estou muito feliz e grato à Prefeitura de Manaus e às pessoas que prestigiaram o meu show. Estou emocionado, gostei demais”, afirmou o cantor Nunes Filho.
O advogado João Vitor disse que aprovou a diversidade de opções culturais à disposição da população. “Acho muito bom termos um festival como esse, que valoriza a cultura local, traz várias atrações de estilos diferentes. Este ano, a estrutura está muito boa, estamos nos sentindo muito seguros. A Prefeitura de Manaus está de parabéns”, disse o advogado.
O “Manaus Passo a Paço 2024” é realizado pela Prefeitura de Manaus e visa a inclusão da capital amazonense na rota dos grandes eventos nacionais e internacionais. O maior festival de artes integradas do Norte do país acontece até o dia 7 de setembro, na área portuária da cidade.
A funcionária pública Gisele Barroso, esteve ano passado no festival e, este ano, trouxe os pais, porque considera o evento seguro, organizado e muito eclético. “É maravilhoso poder encontrar em um só local tantas opções de diversão gratuita. Trouxe os meus pais e estamos curtindo os grandes shows e, nos intervalos, corremos aqui para o palco Mangueirão, porque amamos um brega e não podíamos perder o espetáculo do Nunes Filho. Parabéns à Prefeitura de Manaus, por nos proporcionar um festival tão organizado e seguro. Fiquei impressionada com a estrutura”, afirma Gisele Barroso.
Neste ano, o evento tem recorde de participação de artistas, serão mais de 1.200 trabalhadores da cultura dos segmentos artísticos de música, artes visuais, audiovisual, circo, dança, hip hop, literatura, tradições culturais e teatro envolvidos durante a realização do festival multicultural, que acontece nos dias 5 , 6 e 7 de setembro, no centro histórico da cidade.
“Manaus merece o que há de melhor. Nós pegamos esse evento pequeno e transformamos em um evento grandioso, a estimativa é que passe, por noite, de 150 mil a 180 mil pessoas. Manaus não poderia ficar fora da rota dos grandes festivais do país”, concluiu o prefeito de Manaus, David Almeida.