Manaus (AM) – A iniciativa de unir a tradição do São João ao Festival Folclórico de Parintins foi um sucesso. A segunda edição do Arraial dos Bumbás atraiu centenas de pessoas ao Manauara Shopping no último mês, e se encerra nesta sexta-feira (5), na Praça Central do shopping.
O encerramento vai contar com oficinas e muita diversão para a criançada, das 16h às 20h, e para fechar, às 19h, haverá apresentação musical com a banda Forró Delivery.
A festividade ocorre no Piso Castanheiras, na Praça Central, e conta com várias atividades para os visitantes, incluindo brincadeiras tradicionais, barraquinhas com comidas típicas juninas e apresentações culturais.
A publicitária Gabriela Gonçalves, 25, é apaixonada por São João e pelos Bumbás e relatou que o mês de junho tem um sabor especial. “Sou amazonense e fui criada no nordeste, então as comidas típicas têm um sabor especial de afeto. E ir ao shopping e encontrar uma mistura das festividades é perfeito”, afirma.
Segundo a gerente de Marketing do Manauara Shopping, Karla Henderson, o Arraial dos Bumbás foi idealizado para envolver a população amazonense e turistas, que são apaixonados pelas festividades típicas da região.
“Em junho, as festas juninas são uma marca registrada da região, e, nesse mesmo período, a cidade tem um ritmo diferente, de toada. O amazonense é um povo apaixonado pela regionalidade e os turistas se deslumbram com esses eventos, por isso o Arraial dos Bumbás é um sucesso”, informou a gerente.
Durante todo o mês, atrações culturais dos bois Caprichoso e Garantido estiveram presentes, levantando a galera no arraial, além de cantores e grupos juninos.
No espaço, as famílias realizaram atividades lúdicas com as crianças, pinturas, pescaria e outras brincadeiras. Não faltaram sabores regionais e quem participou teve a oportunidade de tirar fotos em barraquinhas juninas, e até os bois não deixaram de prestigiar e deram uma passadinha pelo Manauara Shopping.
A programação não deixou os pequenos de fora, e atendeu ao público infantil durante todo o mês, inclusive com oficinas adaptadas para crianças com deficiência e autismo.
Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício. Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 10 lojas âncoras, conta com uma ampla oferta de lazer com salas de cinema UCI, o Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares. O Manauara Shopping possui o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.
Sobre a ALLOS
Somos a mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.
*Com informações da assessoria