×

Cidades

Viatura colide com carreta e deixa policiais feridos na Zona Sul de Manaus

Um dos PMs foi transferido em estado grave de helicóptero para o hospital. Veículo da 7ª Cicom ficou totalmente destruído

Viatura colidiu com dois policiais militares — Foto: Diário Manauara

Manaus/AM – Dois policiais militares ficaram feridos após uma viatura colidir com uma carreta, no fim da manhã desta sexta-feira (28), na Avenida Ministro João Gonçalves de Souza, no bairro Distrito Industrial, na Zona Sul de Manaus. A vítima mais grave do acidente precisou ser transferida de helicóptero para o hospital.

Publicidade

Segundo relatos de uma testemunha, a viatura 25-6099 da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi atingida pela carreta da empresa Larifo Transportes Ltda., após acessar a segunda faixa da via.

Com o impacto, a viatura rodou na pista e subiu na calçada da avenida. No veículo totalmente destruído havia o tenente Francisco Nascimento da Silva Neto, conhecido como “F. Neto”, e o soldado Adriano da Silva e Silva, chamado “Adriano”.

Resgate de um dos militares após acidente — Foto: Diário Manauara

O motorista da carreta fugiu sem prestar socorro aos policiais feridos. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para resgate ao local.

Os policiais militares foram retirados com ajuda de motoristas que passavam pelo local. O soldado Adriano foi encaminhado ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, no bairro São José Operário, na Zona Leste.

Policial foi transferido de helicóptero para o hospital — Foto: Diário Manauara

Já F. Neto ficou gravemente ferido. Com auxílio de balão de oxigênio, o militar foi transferido em um helicóptero do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) também para o Pronto-Socorro Dr. João.

O tráfego na Alameda Cosme Ferreira, onde está localizada a unidade hospitalar, precisou ser interditada pela Força Tática para receber o pouso da aeronave.

O delegado Fabiano Nascimento, titular do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP) esteve no local e confirmou que o motorista da carreta fugiu. As causas do acidente devem ser apuradas pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat).