×

Cidades

USF Áugias Gadelha entra em reforma a partir de segunda-feira (2)

A previsão inicial é que as obras tenham duração de seis meses

USF Áugias Gadelha entra em reforma a partir de segunda-feira (2)

Sede da Semsa (Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que, a partir da próxima segunda-feira (2/9), terão início as obras de reforma e adequação da Unidade de Saúde da Família (USF) Áugias Gadelha, localizada na rua A, s/nº, no conjunto Ribeiro Júnior, no bairro Cidade Nova, na zona Norte da capital.

Os usuários atendidos nesta unidade podem buscar os serviços de saúde da atenção primária nas USF Balbina Mestrinho, situada rua Major Silvério José Nery, nº 170, na Cidade Nova, que funciona, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Publicidade

As obras na USF Áugias Gadelha contemplam uma série de melhorias, dentre as quais a individualização dos consultórios odontológicos para maior privacidade e segurança dos pacientes, melhoria do acesso ao Escovódromo, espaço criado para estimular e facilitar a higiene bucal e desenvolver ações educativas sobre cuidados odontológicos.

A unidade passará por adequações para qualificar o atendimento à população, e em especial às Pessoas com Deficiência (PcDs). As portas em todos os ambientes serão substituídas para obedecer ao padrão de abertura da NBR 9050. Uma rampa será construída para permitir a entrada de pessoas com dificuldade de mobilidade. As melhorias também abrangem os balcões da recepção e da farmácia que terão altura adequada para atender este segmento da população, que contará ainda com banheiro adaptado.

A USF também passará a ter estrutura para oferecer o serviço de curativo do pé diabético, após a reforma da sala de curativos.

Na área externa será realizada a troca de toda a cobertura da unidade e ampliação do abrigo de resíduos, dando mais segurança aos servidores e moradores da região, permitindo o armazenamento e coleta corretos dos resíduos infectantes.

A previsão inicial é que as obras tenham duração de seis meses.