×

Cidades

Universitários da UEA promovem ‘Noite de Massas’ em prol de projeto

A equipe Leviatã é formada por um grupo de universitários amazonenses. (Foto: Divulgação)

Que tal experimentar diferentes tipos de massas e ainda ajudar jovens universitários em um projeto que orgulha o Estado? Pensando nisso, a equipe Leviatã, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), promove a ‘Noite de Massas’, no próximo sábado (20), às 19h30, na Escola Superior de Tecnologia, localizada na Avenida Darcy Vargas, no Bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus. O evento tem o objetivo de arrecadar verba para a compra das baterias do barco solar da equipe Leviatã.

Publicidade

Durante o evento, serão oferecidos três tipos de macarrão, 14 ingredientes e três tipos de molho para os apreciadores da ‘Noite de Massas’. Para participar os ingressos são no valor de R$ 25, o individual e R$ 40 para o casal. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones 98431-6960, 99284-0201 e nas mídias oficias do grupo, no Instagram e no Facebook LeviataUEA.

Sobre a Equipe Leviatã

A equipe Leviatã é formada por um grupo de universitários amazonenses com o objetivo de promover o desenvolvimento e a popularização da navegação e de iniciativas ligadas à utilização de energias renováveis no Amazonas e na Região Norte. Para isso, a equipe desenvolveu o primeiro barco universitário da Região Norte movido exclusivamente à energia solar e representaram o Amazonas e a região no Desafio Solar Brasil 2015, um rally nacional de barcos solares.

A ideia do projeto surgiu em novembro de 2014, quando um grupo de estudantes da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) conheceu o projeto do barco solar da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e percebeu que iniciativas desse tipo não existiam na região. A equipe conseguiu ser formada em meados de março de 2015 e a competição ocorreria em novembro do mesmo ano. Mesmo com curto prazo, a equipe teve a capacidade de reunir condições técnicas, financeiras e logísticas para ser a primeira equipe de universitários do Amazonas e da Região Norte a conseguir construir um barco movido exclusivamente a energia solar para participar da competição “Desafio Solar Brasil”.

Com informações da assessoria