×

CidadesPolícia

Universitário e mecânico envolvidos em roubo de veículos são presos pela Derfv

Yggor era foragido do Compaj, onde cumpria pena no regime semiaberto por roubo majorado, e o mecânico revelou, em depoimento, que estava desmanchando o carro para vender as peças e que tinha ciência de que o automóvel era roubado - foto: Erlon Rodrigues/assessoria da Polícia Civil

Yggor era foragido do Compaj, onde cumpria pena no regime semiaberto por roubo majorado, e o mecânico revelou, em depoimento, que estava desmanchando o carro para vender as peças e que tinha ciência de que o automóvel era roubado – foto: Erlon Rodrigues/assessoria da Polícia Civil

O estudante de Administração Yggor Hudson da Silva Lima, 22, foi preso em cumprimento a mandado de prisão, e o mecânico Carlos André Feitosa Veiga, 40, em flagrante, por receptação qualificada. A dupla foi apresentada durante coletiva de imprensa, por volta das 9h30, de terça-feira (23), no prédio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), na Zona Centro-Sul de Manaus.

Publicidade

De acordo com a adjunta da Derfv, delegada Sansha Sodré, Yggor roubou, na noite do dia 14 de novembro deste ano, um carro modelo Saveiro, de cor branca e placas OAJ – 9274. O crime ocorreu na Rua Santa Inês, bairro Coroado, Zona Leste da cidade. O universitário contou com a ajuda de dois homens, ainda não identificados, para cometer o crime. No dia do roubo, o infrator, juntamente com os comparsas, avistou a vítima, uma estudante universitária de 24 anos, e a abordou utilizando uma arma de fogo.

Conforme Sansha Sodré, a ação policial, que resultou na prisão da dupla, teve início por volta de meio-dia, com a interceptação de Yggor em frente a uma faculdade situada na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, Zona Centro-Sul, onde o infrator cursava Administração. A delegada informou que Yggor era foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena no regime semiaberto por roubo majorado.

O mandado de prisão em nome do jovem, pelo não comparecimento na Justiça Pública, foi expedido na última segunda-feira, dia 21, pelo juiz da Vara de Execução Penal (VEP), Luís Carlos Honório de Valois Coelho.

Em ato contínuo, as equipes prenderam o mecânico Carlos André em uma oficina de propriedade dele, localizada na Rua Dom Aquino, antiga Rua São Lázaro, bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte da cidade. Na ocasião, Carlos André se apresentou aos policiais com o nome do irmão dele. Ainda na oficina do infrator, os investigadores encontraram o carro da vítima parcialmente desmanchado.

A autoridade policial destacou que após o roubo, Yggor levou o veículo até a oficina de Carlos André e o vendeu para o mecânico por R$ 1,5 mil. No prédio da especializada, em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que Carlos André também estava foragido do Compaj, onde cumpria pena no regime semiaberto por roubo majorado. Ainda na Derfv, o mecânico revelou, em depoimento, que estava desmanchando o carro para vender as peças e que tinha ciência de que o automóvel era roubado.

Durante a coletiva de imprensa a delegada revelou detalhes do caso. “No dia do roubo a vítima compareceu à Derfv para formalizar o crime e, por meio do nosso banco de dados fotográficos, reconheceu Yggor como sendo um dos autores do roubo. A partir daí demos início às diligências com o intuito de chegarmos ao trio. Durante os trabalhos descobrimos que Yggor era foragido do sistema penitenciário, com isso conseguimos localizar o jovem e dar cumprimento ao mandado de prisão em nome dele e indiciá-lo por roubo majorado. Após a interceptação do jovem, ele indicou onde tinha deixado o carro e, assim, conseguimos chegar até Carlos André”, esclareceu.

Na unidade policial, além do cumprimento do mandado de prisão em nome de Yggor, ele foi indiciado por roubo majorado. Já Carlos André foi atuado em flagrante por receptação qualificada e falsa identidade. Ambos serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irão ficar à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

Comentários