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Cidades

Unidades do PAC voltam a contar com serviços da Águas de Manaus

Concessionária tem pontos nos PACs Sumaúma, São José e Compensa, coordenados pelas Sejusc

Retomada das atividades. (Foto: Divulgação/Águas de Manaus)

Manaus (AM) – A Águas de Manaus retornou para três unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Amazonas, coordenadas pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). Os PACs que contam com os serviços da concessionária são Sumaúma, São José e Compensa, respectivamente nas zonas norte, leste e oeste da capital.

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A Águas de Manaus também tem mais dois pontos de atendimento para a população, sendo a Loja Central na rua Leonardo Malcher, Centro, e no PAC Municipal Galeria Espírito Santo, na rua 24 de Maio, Centro. Todos os locais contam com três tipos de serviços: troca de titularidade, ligação nova de água e negociação de débitos.

A secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, destaca que é de suma importância o retorno da Águas de Manaus para as unidades do PAC porque garante uma maior comodidade e facilidade para a população da capital.

“Estamos trabalhando cada vez mais para trazer parceiros para dentro das unidades do PAC. Agora a população tem mais opções para acessar os serviços da concessionária de água que conta com um dever tão importante”, disse a gestora.

A secretária executiva de Cidadania da Sejusc, France Mendes, afirmou que o retorno da Águas de Manaus amplia os serviços dos PACs e ajuda os cidadãos que necessitam tanto dos serviços da concessionária.

“A Águas de Manaus é um parceiro que é muito procurado e que só agrega. Quem tem a ganhar com essa atenção especial são os usuários dos PACs que vão chegar às unidades e conseguir resolver suas questões. Adianto que estamos em tratativas com outros parceiros que em breve devem retornar”, contou France.

Procedimento 

Para acessar os serviços nas unidades físicas, a população precisa realizar agendamento prévio, sendo de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 13h30, para os PACs Sumaúma, Compensa, São José e Galeria Espírito Santo. A loja Central, na Leonardo Malcher, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, e aos sábados, das 8h às 11h30.

O agendamento em um ponto presencial da Águas de Manaus pode ser realizado por meio do site da concessionária (http://www.aguasdemanaus.com.br) ou no SAC 0800 092 0195, antes de ir até o local. Quem escolher o site, deve clicar na seção “Atendimento e agendamento”. Depois disso, selecionar o estado do Amazonas e escolher em qual ponto deseja ser atendido, o serviço solicitado e o melhor dia e horário.

Segurança 

O supervisor comercial da Águas de Manaus, Luiz Hennes, informou que todas as cinco lojas de atendimento seguem os protocolos de segurança e medidas necessárias contra a pandemia de Covid-19, como aferição de temperatura, álcool em gel, cadeiras com distanciamento e box de acrílico nos guichês de atendimento.

“Estamos tomando todos os cuidados para reabrir nossos pontos presenciais de maneira segura para nossos clientes e colaboradores. O objetivo é evitar aglomerações e dar o suporte possível aos clientes que desejam nossos serviços. Por isso, pedimos que a população faça o agendamento prévio e só procure o ponto de atendimento no dia e horário agendado”, afirmou o supervisor.

Para serviços rápidos como pagamentos no cartão de crédito e débito ou emissão de segunda via da fatura, a população contará com totens de autoatendimento espalhados pelos pontos presenciais. Para estes serviços rápidos, não há necessidade de agendamento no site.

Canais digitais 

Os demais serviços da Águas de Manaus que não estejam disponíveis para agendamento nos pontos presenciais, como por exemplo a inclusão na tarifa social, ou avaliação de consumo, podem ser solicitados nos canais digitais de atendimento, que funcionam 24h por dia.  Os canais são WhatsApp: (92) 98264-0464, site www.aguasdemanaus.com.br, SAC 0800 092 0195 e o aplicativo Águas APP.

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