×

CidadesPolícia

Trio é preso ao tentar roubar panificadora na Zona Sul de Manaus

 No prédio da Derfd os infratores declararam, em depoimento, que planejaram o roubo à panificadora porque queriam dinheiro para gastar no fim de semana - fotos: Erlon Rodrigues/assessoria da Polícia Civil

No prédio da Derfd os infratores declararam, em depoimento, que planejaram o roubo à panificadora porque queriam dinheiro para gastar no fim de semana – fotos: Erlon Rodrigues/assessoria da Polícia Civil

Luciano da Silva Bastos,18; Max André da Silva Lacerda, 24, e Saulo Souza Resende, 28, foram apresentados na manhã desta terça-feira (22), por roubo majorado tentado e associação criminosa. O trio foi preso pelas equipes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), quando tentava roubar uma panificadora localizada na Avenida Presidente Kennedy, bairro Educandos, Zona Sul de Manaus.

Publicidade

De acordo com o adjunto da Derfd, delegado Denis Pinho, as prisões, em flagrante, iniciou por volta das 5h30, durante o monitoramento dos policiais civis nas proximidades do local. Por volta das 9h, as equipes conseguiram interceptar os suspeitos assim que eles chegaram à panificadora para cometer o delito.

Denis Pinho ressaltou que as investigações em torno do caso duraram cerca de uma semana, após a equipe do setor de inteligência da especializada obter informações de que o trio preparava-se para cometer um roubo ao estabelecimento comercial.

Durante a coletiva de imprensa Denis Pinho explicou que o trio chegou à panificadora em dois veículos, sendo uma motocicleta modelo Honda Fan, de cor vermelha e placa PHE – 4230; e um carro, modelo Corsa Classic, de cor branca e placas PHA – 0558, que foram apreendidos durante a ação policial. No momento da abordagem os policiais civis encontraram com Luciano um revólver calibre 38, sem munições, e com Max foi apreendido um revólver calibre 38, com a numeração raspada e três munições intactas.

“A equipe da Derfd vinha monitorando esse trio que, de acordo com as nossas investigações, estava realizando roubos a estabelecimentos comerciais em Manaus. Ontem o nosso setor de inteligência detectou que o trio iria cometer mais um crime e conseguimos identificar e localizar os veículos que eles iriam utilizar no delito. No momento em que eles chegaram à panificadora conseguimos intercepta-los e impedir que cometessem mais um roubo. Também resguardamos a integridade física das pessoas que estavam no local”, ressaltou Pinho.

No prédio da especializada os infratores declararam, em depoimento, que planejaram o roubo à panificadora porque queriam dinheiro para gastar no fim de semana. O trio revelou, ainda, que também pretendia roubar as joias do dono do estabelecimento comercial. O delegado ressaltou que Saulo tem duas passagens pela polícia por roubo. Max também tem duas passagens, sendo uma por receptação e outra por roubo.

“Saulo estava em liberdade provisória. Inclusive, ele está utilizando uma tornozeleira eletrônica. Esse trio fazia todo tipo de roubo: a residências, “saidinha de banco” e a estabelecimentos comerciais. Esses infratores eram contumaz nesse tipo crime na cidade. Agora estamos investigando a participação de outras pessoas nas práticas criminosas e também o envolvimento deles em outros crimes, dessa natureza, ocorridos na capital”, pontuou a autoridade policial.

Ainda no prédio da Derfd o trio foi autuado em flagrante por roubo majorado tentado e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis realizados na especializada, Luciano, Max André e Saulo serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

Comentários