×

CidadesPolícia

Três pessoas envolvidas em roubo e receptação de veículo é presa em Manaus

Ervivan foi preso na Zona Norte de Manaus. Francelino e Elisângela foram presos em flagrante, no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste, no momento em que desmachavam um carro - foto: Erlon Rodrigues/assessoria da Polícia Civil

Ervivan foi preso na Zona Norte de Manaus. Francelino e Elisângela foram presos em flagrante, no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste, no momento em que desmachavam um carro – foto: Erlon Rodrigues/assessoria da Polícia Civil

Erivan Caldas da Silva, conhecido como ‘Vectra’, 35, o mecânico Francelino de Sousa Tavares, 28, e Elisângela de Almeida Antunes, 41, foram apresentados na manhã de terça-feira (6), por envolvimento em roubo e receptação de veículo. As prisões em flagrante ocorreram por meio de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv).

Publicidade

De acordo com a adjunta da Derfv, delegada Sansha Sodré, ‘Vectra’ foi preso por volta das 11h, na casa dele, localizada na Rua Aroeirana, Conjunto Jesus me Deu, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte, em cumprimento a mandado de prisão, após o roubo de um carro, modelo Saveiro, de cor vermelha e placas PHE-4562, ocorrido no dia 29 de agosto deste ano, na Rua Inácio Peixoto, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da cidade.

Na ocasião, Erivan cometeu o delito sozinho ao avistar a vítima, que chegava na casa da mãe. Durante a abordagem, Erivan utilizou uma arma de fogo. Em seguida ele deixou o local conduzindo o carro da vítima.

 O veículo modelo Palio, roubado por ‘Vectra’ estava sendo desmanchado pelo mecânico na casa de Elisângela - foto: Erlon Rodrigues/assessoria da Polícia Civil

O veículo modelo Palio, roubado por ‘Vectra’ estava sendo desmanchado pelo mecânico na casa de Elisângela – foto: Erlon Rodrigues/assessoria da Polícia Civil

Conforme Sodré, Erivan ao ser preso apresentou documento de Registro Geral (RG) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsos. O mandado de prisão em nome dele, por roubo, foi expedido no dia 7 de novembro deste ano, pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Luis Alberto Nascimento Albuquerque.

Segundo a autoridade policial, durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) os policiais civis tiveram conhecimento de que “Vectra” já responde a quatro processos criminais por roubo de veículos. Na delegacia “Vectra” confessou, em depoimento, o roubo de um veículo modelo Palio, de cor preta e placas OAN-4547, ocorrido na última terça-feira, dia 29 de novembro, e informou que o automóvel estaria guardado na casa de Elisângela, na Rua Cáspio, antiga Espírito Santo, primeira etapa do bairro Lírio do Vale, zona Oeste.

Em ato contínuo, as equipes da Derfv se descolocaram até o referido endereço e prenderam em flagrante o mecânico Francelino, no momento em que ele fazia o desmanche do veículo modelo Palio, da montadora Fiat, roubado por “Vectra” na última semana, na Rua Inácio José Peixoto, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital. Elisângela também estava no imóvel e acabou interceptada.

Na unidade policial, além do cumprimento do mandado de prisão em nome de Erivan, indiciado por roubo, ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso e associação criminosa. Já Francelino foi atuado em flagrante por receptação qualificada e Elisângela por receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis, “Vectra” e Francelino foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) e Elisângela levada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).

Com informações da assessoria

Comentários