×

Cidades

Três horas de chuva causa transtornos e gera 24 registros na Defesa Civil

Várias ruas em Manaus ficaram alagadas durante a chuva na tarde de sábado (11) - foto: divulgação

Várias ruas em Manaus ficaram alagadas durante a chuva na tarde de sábado (11) – foto: divulgação

Às três horas de chuva em Manaus resultou no registro de 24 ocorrências pela Defesa Civil do município, na tarde sábado (11), com alagações deslizamentos de terra, desabamentos de muros, abertura de crateras e riscos de desabamentos. Segundo o Instituto Meteorologia (Inmet), houve um acúmulo de, aproximadamente, 50 milímetros.

As ocorrências mobilizaram equipes do Grupo de Pronta Resposta da Prefeitura (GPR), sendo 11 registros de alagamentos, quatro deslizamentos, três desabamentos de casas, três riscos de desabamentos, duas quedas de muros e um desabamento parcial.

Na Rua Andiroba, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, equipe do GRP atenderam a um desabamento de barranco. O local passou por vistoria de situação de risco pela Defesa Civil municipal e quatro famílias foram cadastradas para o auxílio aluguel.

A previsão do Inmet é que as chuvas devem acontecer até o mês de junho deste ano, período do inverno amazônico.

You cannot copy content of this page