Três homens foram presos e dois adolescentes, de 17 anos, foram apreendidos, na tarde de sexta-feira (30), após assaltarem um escritório contábil, pela manhã. O crime ocorreu na Rua Maria Mota, Comunidade José
Bonifácio, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.
Segundo o soldado Carlos Andreos, da 15ª Companhia interativa Comunitária (Cicom), Josias Alencar da Siva, 22, Josué Queiroz Meira, 32, Luiz Miguel de Souza Sena, 24, e os outros dois adolescentes, chegaram ao local em uma picape Montana, cor preta, placa NOS-8964, e em uma motocicleta, cor preta, placa JWY-8734.
A quadrilha invadiu uma casa que funciona como escritório de contabilidade, renderam as pessoas e fugiram levando a quantia de R$ 300, celulares e notebooks. O bando foi encontrado após análises de câmeras do circuito de vigilância, que pela placa do veículo Montana chegou ao proprietário.
“Uma das vítimas fez o registro da denúncia do assalto e imediatamente iniciamos as buscas, após analisarmos as imagens registradas pelas câmeras de segurança. Rastreamos o endereço do dono do carro, que posteriormente foi reconhecido pela vítima. O suspeito acabou delatando os comparsas, que foram presos em casas distintas no mesmo bairro”, explicou o soldado Carlos Andreos.
O dinheiro e os pertences das vítimas foram recuperados, assim como os veículos usados na pratica do crime, que segundo os suspeitos, teriam sido roubados há dois dias.
Josias, Josué e Luiz foram autuados pelos crimes de corrupção de menores, formação de quadrilha e roubo consumado. Os três homens foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Já os adolescentes foram conduzidos à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), e devem responder pelos atos infracionais de formação de quadrilha e roubo.