×

Cidades

Trecho da Max Teixeira será interditado para avanço de obras

A interdição no sábado será no sentido Centro/bairro e no domingo no sentido bairro/Centro, iniciando às 7h e se estendendo até 18h

Obras no complexo viário Professora Isabel Victoria (Foto: Valdo Leão/Semcom)

Manaus – Neste sábado (21) e domingo (22, o trânsito na Avenida Max Teixeira, no trecho de acesso ao conjunto Manoa, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte, será alterado nas proximidades do complexo viário Professora Isabel Victoria, em fase final de construção pela Prefeitura de Manaus. Durante a interdição, para realizar a última etapa do recapeamento das alças viárias que darão acesso os conjuntos Mundo Novo e Manoa, as linhas de ônibus também sofrerão desvios.

A interdição no sábado será no sentido Centro/bairro e no domingo no sentido bairro/Centro, iniciando às 7h e se estendendo até 18h. Agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) vão monitorar a circulação de veículos e coordenar os desvios durante a interdição. “Solicitamos aos condutores que evitem a Avenida Max Teixeira no sábado e domingo e usem rotas alternativas”, alertou o chefe da divisão de fiscalização da zona Norte do IMMU, Eduardo Rodrigues.

O recapeamento executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), ocorrerá na Max Teixeira, no trecho entre a Rua Santa Cecília e a Igreja Evangélica Assembleia de Deus. No sentido Centro/bairro, no sábado, o desvio do trânsito tem início na travessa Santo Isidoro, saindo na rua Astrolábio Passos, à esquerda, para dar acesso à Max Teixeira e, assim, seguir o fluxo normal. No decorrer do dia, quando o asfaltamento avançar na avenida, o desvio será feito à esquerda, em direção às Avenidas Francisco Queiroz (acessando por baixo do viaduto em construção), Manoel Belém e Atroaris, saindo na Avenida Max Teixeira.

Durante a interdição de domingo, no sentido bairro/Centro, há três opções para desvio: seguir pela Noel Nutels, entrando à direita na avenida Atroaris e, assim, chegar na avenida Francisco Queiroz e voltar para Max Teixeira. Outra opção é acessar a avenida Guaranás, em direção à Baixada Fluminense, entrar à direita na Rua Fênix e alcançar a avenida Governador José Lindoso (conhecida como avenida das Torres), para seguir em direção ao Centro. A terceira alternativa é fazer o retorno na Avenida Noel Nutels, no sentido T3 e, assim, acessar à direita em direção à avenida Timbiras, seguindo em direção à avenida das Torres.

Transporte

Devido às obras, as linhas de ônibus que trafegam pela avenida Max Teixeira, nas imediações do complexo Viário Professora Isabel Victoria, também terão alterações. No primeiro momento, no sábado, 21, as linhas 014, 028, 031, 033, 038, 059, 319, 414, 416, 450, 641, 300, 319, 357, 448 e 640, no sentido Centro/bairro, seguem o itinerário normal até a Avenida Max Teixeira e pegam a travessa Santo Isidoro, em seguida a Rua Dr. Astrolábio Passos para retornar à Max Teixeira.

Em seguida, ainda no sábado, conforme o andamento das obras, as mesmas linhas, no mesmo sentido Centro-bairro, seguem o itinerário normal até a Avenida Max Teixeira e pegam a travessa Santo Isidoro, de onde seguem pela Avenida Francisco Queiroz, avenida Professor Manoel Belém, Avenida Atroaris e, em seguida, a Noel Nutels.

No domingo, no sentido bairro/Centro, as linhas seguem normal pela Noel Nutels e pegam à direita na avenida Atroaris, Avenida Professor Manoel Belém e Avenida Francisco Queiroz para alcançar, novamente, a avenida Max Teixeira.

Em um segundo momento, ainda no domingo e no sentido bairro/Centro, as linhas prosseguem normal pela Avenida Noel Nutels e acessam o contrafluxo na mesma avenida na pista oposta. Os ônibus prosseguem no contrafluxo até as proximidades do Colégio Militar Marcatônio Vilaça, onde retornam à pista do sentido bairro/Centro.

*Com informações da assessoria

Publicidade

Comentários