×

Publicidade

Cidades

Torre de telefonia ameaça cair e preocupa moradores em Nhamundá

Por conta de um possível desabamento da antena da operadora Vivo, casas correm risco de serem atingidas pela estrutura erguida na região

A estrutura ameaça cair sobre casas (Foto: Divulgação)

Nhamundá – Moradores do município de Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus), estão preocupados com uma torre de telefonia da operadora Vivo instalada perto de casas no bairro Centro. A estrutura corre risco iminente de desabamento devido a erosão no terreno, que está com infiltrações.

Publicidade

Na denúncia, o morador Ocemy Ferreira pede que a Defesa Civil do município tome providências e acione a operadora de telefonia responsável pela antena para a solução do problema.

“A estrutura instalada nas proximidades da orla, pode desabar sobre as casas e provocar uma tragédia. O barranco está cedendo e preocupa os moradores. Isso é como se fosse uma bomba relógio prestes a explodir. Peço que a nova gestão municipal faça alguma coisa e evite o pior”, declarou o morador.

O Portal Diário Manauara tentou contato com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), já que é responsável pela análise antes da instalação da torre, ainda na fase do projeto. No entanto, a reguladora não atendeu às ligações.

Em contato com a Prefeitura de Nhamundá, a reportagem também não conseguiu êxito com a assessoria. O DM aguarda posição da empresa reguladora dos serviços e do executivo municipal. 

Em nota, a Vivo informou que a torre em questão não pertence à operadora. 

Comentários

error: Content is protected !!