
Tiroteio ocorreu na tarde de sexta-feira (17) na Praça da Matriz (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)
Quatro pessoas foram baleadas no fim da tarde de sexta-feira (17), na recém inaugurada Praça da Matriz, no Centro de Manaus. O tiroteio ocorrido por volta das 16h30 provocou pânico em dezenas pessoas que circulavam pelo local. Dois homens foram presos pela Polícia Militar.
Entre as vítimas estão um homem ferido no braço, que fugiu em táxi, uma mulher atingida na perna, além de um gari haitiano que trabalhava na área com decoração de Natal, também atingido na perna. Um quarto homem foi baleado nas costas e socorrido para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste. Segundo a polícia, ele possui passagem por furto e, será ouvido pela Polícia Civil.
O comandante Carlos Malheiros, da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), informou que quatro homens entraram em confronto e baleando as vítimas durante perseguição entre eles.
Dois homens foram presos e um revólver apreendido. Outros dois suspeitos conseguiram fugir dos policiais. A suspeita é que a troca de tiros tenha ocorrido por conta de acerto de conas relacionado com o tráfico de drogas.
A Praça XV de Novembro, conhecida popularmente como ‘Praça da Matriz’, localizada no Centro Histórico de Manaus estava fechada há quase quatro anos para obras e foi reaberta para o público na última quarta-feira (15), pelo prefeito Arthur Virgílio Neto.