×

Cidades

Temporada de cruzeiros no Porto de Manaus traz turistas alemães e italianos

A embarcação, de bandeira bahamenha, atracou no Porto de Manaus na noite de terça-feira (9), às 18h com turistas alemães (Foto: David Batista)

Com o total de 486 turistas a bordo, entre passageiros e tripulantes, o navio M/S Hamburg, o segundo a passar pela capital do Amazonas este ano, atracou no Porto de Manaus na noite da última terça-feira (9), às 18h. A embarcação integra a Temporada de Cruzeiros 2017/2018.

O navio de bandeira das Bahamas trouxe, em sua maioria, turistas alemães que embarcaram em Belém (PA). Entre eles, a única brasileira a bordo, Renata Wassmuth. Nascida no Rio de Janeiro e filha de alemães, Renata mora na Alemanha há mais de 40 anos.

“Iniciamos a viagem lá, pegamos o navio em Belém e vamos até Iquitos, no Peru. Não conhecia o Amazonas. É a primeira vez que estamos por aqui. Estou muito curiosa pelo o que vou conhecer”.

A embarcação, de bandeira bahamenha, atracou no Porto de Manaus na noite de terça-feira (9), às 18h e ficará até às 18h30 desta quarta-feira (10), quando seguirá viagem para Iquitos, no Peru(Foto: David Batista)

O indiano Santos também desembarcou na cidade e contou que pesquisou sobre as belezas naturais de Manaus na internet. O M/S Hamburg permanece em Manaus até às 18h30 desta quarta-feira (10), quando seguirá viagem para Iquitos, no Peru, parando antes em Tabatinga (AM), no Alto Solimões.

Nesta quinta-feira (11), uma nova embarcação chega a Manaus, o navio M/S Albatros. Vindo da Itália, o navio trará 861 turistas e permanecerá ancorado no cais do porto até às 18h de sábado (13), quando seguirá viagem para Buenos Aires, na Argentina.

O receptivo aos turistas é feito pela Manauscult e pela Emazonastur (Foto: David Batista/Manauscult)

O receptivo aos turistas é feito pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e pela Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), com o apoio da Polícia Militar. No desembarque, orientações são prestadas aos viajantes, além de serem distribuídos guias bilíngues e artesanato indígena por agentes dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs).

Ao final da temporada, em maio, 21 navios terão passado por Manaus, trazendo mais de 21 mil turistas.

Com informações da assessoria

You cannot copy content of this page