×

CidadesPolícia

Suspeito de estuprar idosa é preso após ser espancado por populares

O caso de estupro foi registrado no 14º DIP - foto: Arquivo/Diário Manauara

O caso de estupro foi registrado no 14º DIP – foto: Arquivo/Diário Manauara

Jackson Leandro Cardene de Souza, 30, foi preso após estuprar uma idosa de 71 anos, durante a madrugada de domingo (27), no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Antes de ser preso, o suspeito foi agredido por populares.

Publicidade

De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), Jackson depois de invadir a casa, colocou uma faca no pescoço da idosa e, em seguida, a estuprou. A prisão do suspeito ocorreu quando ele retornou à casa da vítima para buscar um celular, que havia esquecido. Nesse momento, a idosa gritou, chamando a atenção da vizinhança.

Alguns vizinhos entraram na casa e começaram espancar o suspeito com socos, chutes e pauladas na cabeça. Uma guarnição da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prendeu Jackson e evitou o linchamento.

Com diversas lesões pelo corpo, Jackson foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, também na Zona Leste, onde recebeu atendimento médico. Durante o interrogatório no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jackson negou o crime.

Ao término dos trâmites legais de polícia, Jackson foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM), localizado no quilômetro 8 da BR-174, rodovia que liga Manaus a Boa Vista (RR).