
O objetivo foi iniciar uma conversa para reativar parcerias do sistema habitacional (Foto: Divulgação)
O secretário de Política Fundiária (SPF) e responsável pela Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab), Diego Afonso, se reuniu na tarde de quarta-feira (18) com a secretária de Relações Institucionais do Amazonas, Nafice Bacry Valoz, com o representante da Caixa Econômica Federal, Augusto Manoel, e a Gerência de Engenharia e Diretoria Habitacional da Suhab. O objetivo foi iniciar uma conversa para tentar viabilizar a construção de novas unidades habitacionais para o Amazonas.
“A Caixa Econômica Federal tem total interesse em colaborar com o Estado do Amazonas. Sempre fomos parceiros do Estado e vamos trabalhar para que possamos oportunizar novos créditos para a habitação”, disse Augusto Manoel.
Para o secretário, o Estado precisa avançar no setor de habitação, já que o último projeto concretizado foi o Residencial Viver Melhor III, na avenida Arquiteto José Henriques Bento Rodrigues, no Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. O empreendimento possui dois mil apartamentos e teve um total de investimento de R$ 131.971.900 milhões, com contrapartida do Governo do Estado de R$ 7.971.900,00 milhões, além do terreno de 170 mil metros quadrados.
Afonso assumiu a direção do órgão na última segunda-feira (16). A primeira providência à frente do órgão foi dar início à auditoria interna. “Estamos fazendo uma verdadeira radiografia na Suhab para checar caso a caso e dar o devido andamento aos processos habitacionais. Paralelamente a isso, vamos criar uma força-tarefa para tentar viabilizar, o mais rápido possível, novas oportunidades para a construção de unidades”, finalizou o secretário.
Com informações da assessoria