×

Cidades

Soldado da PM morto em assalto é enterrado com honras militares em Manaus

O cortejo percorreu as principais vias de Manaus até o cemitério (Foto: Mário Souza/DM)

Sob aplausos e honras militares, o corpo de Marcelo Chaves de Souza, 33, foi sepultado na tarde deste domingo (29), no Cemitério Parque Tarumã, Zona Oeste de Manaus. O soldado da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi morto em um assalto na madrugada de sábado (28).

Publicidade

Policiais do Batalhão de Choque fizeram homenagens com honras militares (Foto: Mário Souza/DM)

Amigos, parentes e policiais militares se despediram após o cortejo que percorreu as principais vias da capital, onde viaturas da PM mantiveram as sirenes ligadas durante todo o trajeto. A cerimônia de sepultamento, acompanhada por quase 300 pessoas, foi marcada pela emoção. Policiais do Batalhão de Choque fizeram homenagens com honras militares.

Amigos, parentes e PMs prestaram últimas homenagens ao policial (Foto: Mário Souza/DM)

Marcelo foi lembrado como alguém amigo, alegre e muito dedicado à família e à corporação a qual era lotado na 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O caixão foi carregado por policiais.

Dois pastores da igreja onde Marcelo que além de policial era também pastor fizeram um breve discurso emocionado com passagens bíblicas. Em seguida, o comandante da PM, coronel David Brandão fez seu discurso exaltando a bravura do soldado assassinado. Antes de o caixão ser colocado no túmulo, houve um minuto de silêncio.

Entenda o caso

Marcelo Chaves foi atingido com vários tiros nas costas (Foto: Divulgação)

Marcelo Chaves de Souza foi morto a tiros na madrugada de sábado (28), por volta das 3h, durante um assalto. O policial estava na lanchonete Castelinho, na Rua Rouxinol, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, quando três homens armados, um deles com cabelo estilo ‘moicano’, com mechas loiras, chegam ao local em carro modelo Voyage, cor branca, placa NOL-3991 e anunciam assalto.

Toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança da lanchonete. Na ocasião, os clientes que estavam sentados na área externa são obrigados a levantar camisa, enquanto um dos criminosos recolhe dinheiro e celulares das vítimas.

O policial ao ser revistado tentou impedir a ação criminosa, mas foi agarrado por um dos assaltantes e atingido com vários tiros por outro assaltante que estava na outra parte da lanchonete. Os bandidos fugiram levando a arma do policial.

Após ser baleado nas costas, Marcelo foi socorrido e levado com vida ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste, porém, por volta das 9h30, o policial não resistiu aos ferimentos durante os procedimentos cirúrgicos. Um dos tiros transfixou para o abdômen.

Conforme a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o carro usado pelos criminosos no assalto, foi roubado durante uma corrida de Uber. O proprietário do veículo foi abandonado na Avenida Max Teixeira, via que dá acesso ao bairro Cidade Nova.

O corpo do policial militar foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e o velório ocorreu na Igreja Ministério Pentecostal, na Rua 3, bairro Alvorada 1, Zona Centro-Oeste da capital. O caso é investigado pela polícia.

Assista o vídeo