×

Cidades

Sob chuva, prefeito de Manaus vistoria obras de mobilidade urbana

O chefe do Executivo municipal esteve na plataforma do parque dos Bilhares, na Avenida Constantino Nery e no Centro Integrado Municipal de Educação (Cime)

Prefeito vistoria obra da plataforma (Foto: Alex Pazuello/Semcom)

Manaus – “O dia começou com muita chuva, mas como sempre digo, isso não nos impede de trabalhar”, declarou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, durante vistoria às obras de mobilidade urbana e de melhoria educacional.

Publicidade

Na manhã desta terça-feira (24), o chefe do Executivo municipal esteve na plataforma do parque dos Bilhares, na Avenida Constantino Nery e no Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) do bairro Novo Aleixo, na Zona Norte.

Obras de plataforma de ônibus (Foto: Alex Pazuello/Semcom)

A pouco mais de um mês do fim de sua terceira gestão, segunda consecutiva, Arthur Neto tem ido, diariamente, às ruas, para vistoriar as obras da prefeitura.

“Estou me dedicando a percorrer as obras inacabadas e verificar como está o andamento dessas construções, que além de facilitarem a vida do manauara, vai colocar Manaus em um patamar mais moderno, condizente com todas as outras ações que implementamos”, ressaltou o prefeito.

A Prefeitura de Manaus está reformando as plataformas centrais de ônibus, que integram o pacote de melhorias para o sistema de transporte coletivo da cidade, com previsão de entrega em dezembro. As novas plataformas de embarque e desembarque substituem as anteriores, compostas por uma grande parte metálica, e que, agora, ganham nova roupagem com estrutura de concreto.

“A reconstrução da plataforma central dos Bilhares é uma das oito que entregaremos até o final do ano”, garantiu Arthur.

Ainda nesta terça, o prefeito vistoriou as obras do Cime, no Novo Aleixo, que integra o Projeto de Expansão e Melhoria Educacional da Rede Pública Municipal de Manaus (Proemem), com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de US$ 52 milhões.

“Esse Cime está avançando muito, apesar das dificuldades do tempo. A educação de Manaus passou por grandes mudanças nesses quase oito anos completados da minha gestão. É um legado que eu vou deixar com muito orgulho”, enfatizou Arthur.

*Com informações da assessoria