
O local já recebeu serviços de terraplanagem, confecção de meio-fio e sarjeta. (Foto: Alexandre Fonseca/Seminf
Para conter erosão em uma área de rip-rap, a Secretaria Municipal de Infraestrutura está recuperando aproximadamente 120 metros da via, que abrigava uma lixeira viciada, após desmoronar, no bairro Planalto, Zona Oeste de Manaus.
Segundo o subsecretário de Serviços básicos, Antônio Peixoto, a erosão foi ocasionada pelo acúmulo de água e de lixo no local, em virtude do uso inadequado da via para despejo de lixo.
“Temos atuado muito em situações que poderiam ser evitadas pela população. Lixo no igarapé entope os bueiros, lixo em via pública danifica o solo. É lamentável ver Manaus sendo tratada dessa maneira, por isso que, por determinação do prefeito Arthur, a Seminf tem criado várias frentes de trabalho para conseguir atender as demandas mais urgentes que surgem”, enfatizou.
Morador do bairro há 25 anos, o comerciante José Lino conta que o buraco trouxe insegurança aos residentes da área, especialmente por haver muitas crianças na área.
“A pista estava desmoronando cada vez mais e quase chegou a danificar a parte em que passam os carros. A Seminf chegou a tempo de causar maiores estragos, assim, a gente vai poder trafegar por aqui com mais segurança”, contou o morador.
O local já recebeu serviços de terraplanagem, confecção de meio-fio e sarjeta. Atualmente, uma equipe com dez homens está na área executando terraplanagem e asfaltamento parcial, que será concluído assim que finalizarem a drenagem superficial na via.
Na sequência, a Seminf também irá executar serviços de tapa-buraco no bairro, na rua Genebra do Conjunto Campos Elíseos, além de atuar na Rua 14 do Conjunto Hiléia 2, bairro Redenção, Zona Centro-Oeste.
Com informações da assessoria