×

Cidades

Sem aula, alunos do Ângelo Ramazzotti promovem ‘baile funk’ com direito a ‘quadradinho’

Dezenas de alunos se reuniram na quadra da escola na quinta-feira (15) para ficarem à vontade, dançando coreografias sensuais

Alunos da Escola Estadual Ângelo Ramazzotti, durante baile funk (Foto: Divulgação)

Alunos do primeiro, segundo e terceiro ano do ensino médio, da Escola Estadual Ângelo Ramazzotti, localizado no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus, aproveitaram a suspensão das aulas para promover um baile ‘Funk’. O ato aconteceu durante o protesto de professores na luta para defender reajuste salarial da categoria.

Publicidade

Dezenas de alunos se reuniram na quadra da escola na quinta-feira (15) para ficarem à vontade, dançando coreografias sensuais. Toda a festança foi gravada e os vídeos foram parar na internet e em várias redes sociais. Nas imagens, um carro aparece estacionado dentro da quadra dando apoio com som.

Durante o baile improvisado, um aluno senta em uma cadeira e recebe de uma das colegas um show particular da famosa dança ‘quadradinho’, conhecido no funk.

Após a repercussão, a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) determinou o afastamento do diretor da Escola Estadual Ângelo Ramazzotti, e instaurou procedimento administrativo para apurar a denúncia de realização de um baile funk nas dependências da unidade de ensino.

A Seduc informa, ainda, que na quinta-feira (15) enviou uma equipe da Coordenadoria Distrital de Educação (CDE) para conversar com a direção da escola, professores e alunos e apurar o que realmente aconteceu. O processo de apuração continua e, após a verificação de todos os fatos, a Secretaria vai adotar medidas legais cabíveis.