Manaus – A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), por meio da Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), abraça a campanha “Salve o Musa”. Trata-se de uma iniciativa para ajudar ao Museu da Amazônia (Musa), que vem enfrentando dificuldades para se manter financeiramente, em função dos impactos causados pela pandemia da Covid-19.
Nesse sentido, a Sedecti convida toda a sociedade para ajudar a salvar o Musa que é um bem da comunidade amazonense.
Todo tipo de ajuda é válido e as doações podem ser feitas por pessoas físicas e empresas, além do estímulo à adesão de novos sócios/apoiadores, uma vez que o Musa está com grandes dificuldades orçamentárias. A instituição encontra-se em situação crítica.
“A Sedecti reconhece a importância do Musa na disseminação do conhecimento científico, tecnológico e histórico do Amazonas, além de sua relevância para a conservação da biodiversidade, para a pesquisa e também como parte da rota turística do Estado do Amazonas”, destaca a secretária executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedecti, Tatiana Schor.
Para dar maior visibilidade à campanha e ajudar o Museu a se recuperar, a Sedecti, por meio da Secti, articulou uma parceria com a Associação do Polo Digital de Manaus (APDM), no sentido de unir forças e ajudar a causa.
Saiba como ajudar:
- Amigos do MUSA – seja apoiador de um projeto desenvolvido pelo MUSA – link: http://museudaamazonia.org.br/pt/contato/
- Amicus Flora – adote uma árvore por um ano – link:http://museudaamazonia.org.br/pt/contribua/
- Seja um sócio do MUSA – link:http://museudaamazonia.org.br/pt/seja-socio/
- Doe – PIX: CNPJ 10795098000174 (qualquer valor neste momento ajuda!)
- Doe – Banco do Brasil AG: 3053-8, C/C: 37300-1
- Visite!
O MUSA precisa de você! Ajude a manter o nosso museu e a nossa história!
Fonte: Secom