×

Cidades

Seas totaliza 100 atendimentos no programa Crédito Rosa

Linhas de financiamento são voltadas às mulheres que desejam iniciar ou ampliar o próprio negócio

Seas totaliza 100 atendimentos no programa Crédito Rosa

Nesta edição, o Crédito Rosa conseguiu alcançar mais mulheres da zona norte de Manaus (Foto: Divulgação/Secom)

Manaus (AM) – A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) realizou 100 atendimentos no programa Crédito Rosa durante a 12ª edição do Governo Presente, neste sábado (24), no Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) João dos Santos Braga, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

Ao longo do dia, a Seas, em parceria com a Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) atendeu mulheres que empreendem e desejam obter financiamento por meio do Crédito Rosa, programa voltado para mulheres empreendedoras que desejam financiar as principais despesas operacionais necessárias para a implantação, manutenção, ampliação e modernização da atividade produtiva.

Publicidade

Além de auxiliar na aquisição de máquinas, equipamentos, móveis e utensílios para as empreendedoras. Os financiamentos variam de R$ 500 a R$ 21 mil, de acordo com a análise de crédito da solicitante.

Dona de um lanche, a empreendedora Gracinete Lima recebeu o cheque simbólico do programa. Segundo ela, o financiamento é um incentivo para mulheres que desejam ampliar o seu negócio.

“Eu já fiz meu capital, eu já comprei dois freezers, um micro-ondas mais novo, uma geladeira frost free nova. Eu reformei meu lanche, comprei coisas novas agora. Com a ajuda do Crédito Rosa, eu conquistei o que tenho. Espero que com isso eu tenha sabedoria pra cresçer mais”, disse.

Para a secretária adjunta da Assistência Social, Selma Melo, o Governo Presente dá chance à população de ter os atendimentos públicos do estado mais próximo. Nesta edição, o Crédito Rosa conseguiu alcançar mais mulheres da zona norte de Manaus.

“O programa Crédito Rosa chegou hoje ao Novo Aleixo e atendeu 101 mulheres que têm o sonho de transformar suas vidas por meio do programa. Essa é uma ação que vai fazer a diferença na vida de muitas pessoas e muitas mulheres que receberam atendimento do Crédito Rosa”, destacou a secretária.

*Com informações da assessoria