×

Cidades

Seas e Cetam discutem capacitação da gestão do CapacitaSuas no AM

CapacitaSuas contribuirá com o aprimoramento da gestão do Suas e com a qualidade da oferta dos serviços e benefícios socioassistenciais no estado

Reunião. (Foto: Divulgação/Seas)

Manaus (AM) – A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) estão em tratativas para a execução da terceira fase do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSuas). A meta do Governo do Amazonas é qualificar os 62 municípios do estado.

Publicidade

De acordo com o Departamento de Gestão do Suas (DGSuas/Seas), o CapacitaSuas contribuirá com o aprimoramento da gestão do Suas e com a qualidade da oferta dos serviços e benefícios socioassistenciais no estado.

Para isso, é necessário que materialize a perspectiva político-pedagógica da Educação Permanente no Suas do Amazonas, potencializando a centralidade dos processos de trabalho e das práticas profissionais, os princípios da interdisciplinaridade, da aprendizagem significativa, da historicidade e o desenvolvimento de capacidades e competências requeridas pelo Suas.

A Seas, como gestora da Assistência Social no Amazonas e responsável pela coordenação, apoio técnico, financiamento, monitoramento e avaliação dos projetos, serviços e benefícios disponibilizados para o público da assistência social, assumiu compromisso com o Governo Federal na garantia da oferta de formação continuada balizada pela realização de capacitações conforme os percursos formativos pactuados, visando, sobretudo, o aprimoramento da gestão e a qualidade dos serviços ofertados.

“Esse esforço conjunto da Seas e do Cetam tem como objetivo final os cidadãos e as cidadãs que necessitam do atendimento da assistência social nos municípios. A capacitação que faremos com certeza vai chegar à ponta, que é a melhoria da oferta à população dos serviços e benefícios socioassistenciais”, destaca Alessandra Campêlo, secretária da Seas.

*Com informações da assessoria