×

Publicidade

Cidades

Seap promove ação de emissão de RG para internos do Compaj

Seap já emitiu 253 carteiras de identidade para detentos das unidades prisionais ao longo deste ano

Foto: Divulgação/Seap

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciaria (Seap) promoveu, na manhã desta quinta-feira (28/11), uma ação de emissão de Registro Geral (RG) para internos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), sob a supervisão da empresa de cogestão Reviver Administração Prisional Privada Ltda.

O atendimento foi coordenado pelo Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) da Seap, em parceria com o Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Para um dos agentes de identificação que participou da ação, Jorge Luís Couto, a emissão do RG é importante, pois traz cidadania e garante acesso aos programas sociais do governo aos internos. “Nosso trabalho consiste em individualizar os seres humanos e dar a eles uma personalidade jurídica, por meio da carteira de identidade, que é onde constam todos os dados biográficos da pessoa”, disse.

Vinte e cinco internos conseguiram obter o documento nacional de identificação civil no Compaj. Segundo a chefe do Deresc, Keyla Prado, a Seap já emitiu 253 carteiras de identidade para detentos das unidades prisionais ao longo deste ano. “Realizamos atendimentos em todos os presídios de acordo com a demanda”, informou.

*Com informações da assessoria

Publicidade

Comentários