
Deonildo dos Santos Marinho era sargento da Polícia Militar (Foto: Josemar Antunes)
Manaus (AM) – O sargento da Polícia Militar do Amazonas, Deonildo dos Santos Marinho, de 50 anos, morreu na noite deste sábado (10), durante um grave acidente de trânsito na Alameda Cosme Ferreira, na comunidade Grande Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste da capital amazonense. A vítima pilotava uma motocicleta.
Segundo informações obtidas pelo Diário Manauara, a corrente de transmissão da motocicleta Yamaha/XTZ 250, de cor verde e placa PHP-9677, quebrou durante o trajeto. A peça que liga a caixa de câmbio passou para a roda de tração e travou o veículo.
Desgovernado, a motocicleta subiu no canteiro central, colidiu com uma árvore e, em seguida, bateu em um poste. Com o impacto, o policial militar que estava sem capacete quebrou o pescoço e morreu na hora. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou a morte.
Por conta do acidente, a via no sentido bairro-Centro precisou ser fechada para os trabalhos da perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), com auxílio de agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
Familiares da vítima chegaram ao local em grande número sem acreditar no ocorrido. “Marinho”, como era conhecido, estava a caminho de casa, no conjunto habitacional Cidadão 9, também chamado de conjunto Lula. Natural de Maués (a 276 quilômetros de Manaus), o policial era lotado na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na Zona Leste de Manaus.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte. Osa familiares foram orientados a registrar a ocorrência no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas a causa do acidente será investigada pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat).