Um motociclista morreu no início da manhã deste sábado (4), após bater em um poste na Avenida Torquato Tapajós, Zona Oeste de Manaus. A passageira que estava na garupa da moto ficou ferida.
De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o motociclista foi identificado como Rafael Brandão de Souza, 22. Ele morreu na hora. A vítima era sanfoneiro da Banda de Forró 100% Abusado e voltava de uma apresentação.
Informações preliminares dão conta que Rafael teria perdido o controle da moto e colidido violentamente contra um poste. Ele morava no bairro Mauazinho, Zona Leste da capital.
Segundo a polícia, Rafael tinha passagem após ser flagrado com moto roubada, em 2016. No momento do acidente ele não portava Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Já a garupa, identificada como apenas como ‘Gerlane’, foi socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, para receber atendimento médico.
Equipes dos institutos de Criminalística (IC) e de Medicina Legal (IML) estiveram no local e fizeram a perícia e o recolhimento do corpo.