×

Cidades

Recém-habilitado sem os braços perde controle de veículo e atinge muro de casa

Leonardo, que não tem os dois braços, adquiriu a CNH há cinco dias - foto: Divulgação

Leonardo, que não tem os dois braços, adquiriu a CNH há cinco dias – foto: Divulgação

Depois de conseguir adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por ser o primeiro homem sem os braços, Leonardo de Souza, 18, se envolveu em acidente, na manhã desta segunda-feira (12), após cinco dias do feito histórico.

Publicidade

Segundo Leonardo, o acidente aconteceu quando ele estava a caminho do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) para participar de uma solenidade, quando os três motoqueiros que realizavam ‘rachas’ e ‘gracinhas’, surgiram.

Um dos pilotos da motocicleta perdeu o controle ao fazer uma curva. Para evitar a colisão, Leonardo acabou preferindo jogar o carro na calçada e atingir o muro de uma residência.

“Os motoqueiros estavam fazendo se exibindo com manobras arriscadas, quando um deles não conseguiu fazer a curva e, para não atingi-lo, eu preferi ter danos materiais que conviver com uma morte no trânsito”, explicou o recém-habilitado.

Por meio da assessoria, o Detran-AM, informou que após a entrega da CNH, o órgão não é mais responsável pela conduta do motorista. O acidente envolvendo o recém-habilitado não é considerado infração e nem passível de multa. Entretanto, se houve danos materiais, o prejuízo é arcado pelo condutor.