Cinco homens foram presos em flagrante, na tarde desta quarta-feira (16) por volta das 15h, suspeitos de envolvimento na morte do caseiro Josué dos Santos Brandão, 20. A vítima foi morta a tiros em uma chácara, localizada no Ramal Água Branca 2, no quilômetro 34 da rodovia AM-010.
De acordo com as informações do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os cinco homens foram interceptados em atitude suspeita nas proximidades da barreira, na Zona Norte de Manaus. Com o grupo, os policiais encontraram um revólver calibre 32.
Arleson Miranda Pereira, Robert Barbosa Pinheiro, Alexsandro Almeida Pereira, Alcimar Dias de Figueiredo e Alexsandro Malafaia Montanha, com idade entre 19 e 42 anos, foram conduzidos para a delegacia para prestar esclarecimentos. Na ocasião, constatou-se que três suspeitos tinham mandados em aberto por homicídio, expedidos desde junho deste ano. Além disso, o trio tinha passagem por roubo.
Em depoimento, um dos homens disse que um caseiro de uma chácara havia sido morto por um dos integrantes, após negar vender drogas para o grupo.
Policiais civis do 6º DIP e militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram até o local indicado pelo quinteto e encontraram o caseiro com vários tiros pelo corpo. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção.
Os cinco homens foram indiciados por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Todos eles foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro 8 da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista, onde aguardarão à decisão da Justiça.