A queda de um poste de iluminação pública atingido por um veículo, na manhã desta sexta-feira (10), interditou o sentido Coroado-Parque Dez de Novembro, na Avenida Efigênio Salles, na Zona Centro-Sul de Manaus. O acidente mobilizou 30 agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans).
Por conta da interdição da avenida, por volta das 6h, os agentes de trânsito atuaram em vários pontos dos principais corredores de tráfego das zonas Leste, Centro-Sul e Sul, que passaram a receber o fluxo de veículos desviados da Avenida Efigênio Sales. Além da presença dos agentes, a sinalização por meio de canalização de cones implantados nas vias orientou o itinerário dos condutores. Os desvios foram realizados a partir da rotatória do Coroado para as Avenidas André Araújo, Rodrigo Otávio e Governador José Lindoso (Avenida das Torres).
O tráfego na Efigênio Sales precisou ser interrompido totalmente nos dois sentidos, por alguns minutos, enquanto os técnicos da empresa concessionária de energia recolhiam fios de alta tensão que caíram no asfalto. Nesse momento, os agentes sinalizaram a área interrompida para que o serviço fosse executado com rapidez e segurança.
Após recolher a fiação e retirar o poste da via, os agentes do Manaustrans liberaram uma faixa do trecho interditado, restabelecendo a fluidez nos dois sentidos por volta das 9h30. “Atuamos com eficácia e eficiência para minimizar o impacto da interdição aos condutores. Para que a intervenção tivesse êxito, contamos com o apoio da Polícia Militar, da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e da concessionária de energia”, informou o diretor de Operações do Manaustrans, coronel Raimundo Encarnação.
Com informações da assessoria