×

CidadesWEB TV DM

Queda de avião provoca morte de cinco pessoas e deixa uma ferida em Manaus

Aeronave de pequeno porte caiu em uma área verde após decolar do Aeroclube, na Zona Centro-Sul de Manaus - foto: divulgação

Aeronave de pequeno porte caiu em uma área verde após decolar do Aeroclube, na Zona Centro-Sul de Manaus – foto: divulgação

A queda de uma aeronave de pequeno porte matou cinco pessoas e deixou uma ferida, na manhã desta quarta-feira (7), em uma área verde do bairro União, na Zona Centro-Sul de Manaus. O avião explodiu ao colidir contra o chão.

Publicidade

Segundo informações, o monomotor Embraer 720 pertence à empresa Tio Táxi Aéreo e seguia para o município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus). A aeronave caiu por volta das 8h, após decolar da pista do Aeroclube por volta das 7h45, bairro Flores, Zona Centro-Sul da cidade.

Populares ajudaram a controlar os focos de incêndio na floresta - foto: divulgação

Populares ajudaram a controlar os focos de incêndio na floresta – foto: divulgação

À bordo do avião estavam seis pessoas. As vítimas fatais são: João Frederico Cruz, o piloto da aeronave João Jerônimo, Henrique Tiez Neto, Ruan Lemos, Ana Alice Gomes, de seis anos. O empresário Jefferson  Luiz Janzen, sofreu queimaduras pelo corpo e foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, mesma zona da cidade.

O acidente ocorreu em uma área verde, por trás do condomínio Miami. O Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para resgate das vítimas.

Testemunhas afirmaram que aeronave caiu e explodiu ao se chocar contra o chão - foto: divulgação

Testemunhas afirmaram que aeronave caiu e explodiu ao se chocar contra o chão – foto: divulgação

Segundo testemunhas, a aeronave caiu de uma altura considerável e explodiu ao se chocar com o chão. Por conta da explosão da aeronave os bombeiros fizeram o trabalho de controle das chamas na área de floresta.

Os corpos das vítimas foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML). As causas do acidente ainda são desconhecidas.