×

CidadesPolícia

Quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas são presas na Zona Leste de Manaus

 O grupo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e associação para o tráfico - fotos: Erlon Rodrigues/assessoria da Polícia Civil

O grupo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e associação para o tráfico – fotos: Erlon Rodrigues/assessoria da Polícia Civil

Alberone da Silva Rodrigues, 20, Olavo Amaro dos Santos, 21, Shyrlene de Souza Cunha, 21, e Elizane de Lima Vieira, 22, foram apresentados na manhã de terça-feira (8), por volta das 9h30, no prédio da Delegacia Geral da Polícia Civil, Zona Centro-Oeste de Manaus, por envolvimento com o tráfico de drogas. O grupo era investigado há cerca de 30 dias.

Publicidade

De acordo com o coordenador do projeto “Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades”, delegado Henrique Brasil, os suspeitos foram presos, na tarde de segunda-feira (7), por volta das 16h, em uma residência, localizada na Rua Júlio Saraiva, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da cidade. Pelo Disk-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o grupo foi denunciado por estar comercializando drogas e efetuando roubos na área.

Durante a abordagem, os suspeitos ainda reagiram à ação da polícia, realizando vários disparos de arma de fogo contra a equipe. A autoridade policial informou que houve troca de tiros, entretanto a polícia conseguiu controlar a ocorrência e prender quatro, dos cinco infratores.

“O líder do bando, identificado como Anderson, e que já está sendo procurado pela polícia, conseguiu fugir durante a abordagem, entretanto a companheira dele, Eliziane, foi presa pela nossa equipe. A jovem era responsável por fazer a mistura e o embalo das drogas” disse Brasil.

Na residência, onde o grupo foi preso e que, segundo o delegado, funcionava como laboratórios para a fabricação de drogas foram encontrados aproximadamente um quilo de substâncias ilícitas, entre maconha, cocaína e pasta base de cocaína. No lugar também foi apreendida uma balança de precisão, além de material para mistura e embalo das drogas. Com os jovens a equipe encontrou, ainda, um revólver de calibre 38, com a numeração raspada e três munições intactas, além de duas armas de fabricação caseira.

“Após o trabalho de investigação que durou aproximadamente um mês, ontem conseguimos chegar até esse grupo e prender esses quatro jovens. Durante os trabalhos constatamos que eles tinham como foco a venda de entorpecentes em escolas e os roubos em farmácias e pessoas que estavam em paradas de ônibus. Agora as diligências irão continuar para tentar prender o comandante do bando”, pontuou o delegado.

O grupo foi conduzido ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Alberone e Olavo serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Já Shyrlene e Elizane serão levadas ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).

Com informações da assessoria

Comentários