×

Cidades

Procon-AM apreende alimentos e itens de limpeza com validade vencida em supermercado

O estabelecimento foi autuado nesta quarta-feira (27,) após denúncias de consumidores

O estabelecimento foi autuado – Foto: João Pedro Sales/Procon-AM

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) apreendeu nesta quarta-feira (27), mais de 100 quilos em produtos em condições inadequadas para consumo em um supermercado localizado no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

Publicidade

As equipes do órgão estiveram no local após denúncias de consumidores. Foram apreendidos itens de limpeza, bebidas e alimentos com validade vencida e/ou embalagens danificadas. No total, o Procon-AM recolheu 103 quilos de produtos. O estabelecimento foi autuado.

“É inaceitável que os supermercados sigam sem dar atenção a normas básicas de higiene e conservação dos produtos. O Procon-AM está nas ruas, de olho nas denúncias da população, que podem entrar em contato pelos nossos canais de atendimento on-line e por telefone”, afirma o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

Dúvidas e denúncias – Como precaução contra o contágio, o Procon-AM suspendeu o atendimento presencial e as audiências na sede do órgão. Dúvidas e denúncias podem ser repassadas pelas redes sociais do Procon-AM, pelos e-mails duvidasprocon@procon.am.gov.br e fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br, pelos  números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015, 3215-4009, 99271-5519 (ouvidoria), e pelo site http://www.procon.am.gov.br.

*Com informações da assessoria