
O encontro reuniu 210 estudantes do ensino fundamental – Foto: Divulgação/PC
Representantes do Programa de Prevenção, Respeito, Orientação, Vida, Independência, Dignidade e Amor (Pró-Vida), mantido pela Polícia Civil do Amazonas, ministraram na última quarta-feira (2), palestra direcionada aos alunos da Escola Municipal Abilio Alencar, localizada no quilômetro 35 da rodovia estadual AM-010.

Investigador da Polícia Civil Renato Elias, e a assistente social do Pró-Vida, Leila Gazel – Foto: Divulgação/PC)
O encontro teve início às 8h30 e seguiu até meio-dia, reunindo 210 estudantes do Ensino Fundamental, além de professores e funcionários da instituição de ensino. Na ocasião, o coordenador do projeto social, o investigador de Polícia Renato Elias, e a assistente social do Pró-Vida, Leila Gazel, orientaram as pessoas presentes no local sobre os danos causados pelo envolvimento e uso de entorpecentes.
“Um diálogo aberto com os adolescentes é uma ferramenta eficaz no combate ao crime e na prevenção contra o uso de drogas. Essa escola passou por uma situação traumática em abril deste ano, quando, no período noturno de aula, infratores pularam o muro e roubaram objetos da escola e estudantes que estavam no local. Além disso, tivemos informações sobre indícios de uso de drogas nas dependências da instituição. Em razão disso vimos a necessidade de conversar e orientar esses alunos”, declarou Renato Elias.
Durante a palestra os alunos interagiam com os servidores da Polícia Civil, esclarecendo dúvidas e compartilhando experiências.
Sobre o programa
O Pró-Vida é um programa social mantido pela Polícia Civil do Amazonas. Criado em 22 de julho de 1998, tem por objetivo trabalhar ações preventivas de combate às drogas na capital e no interior do Estado. O programa atende instituições de todos os segmentos, como as Forças Armadas, empresas, comunidades, igrejas e escolas.
Com informações da assessoria







