×

Cidades

Prefeitura trabalha na recuperação de mais uma via no bairro Cidade Nova

A ação, realizada pela Seminf, envolve mais de 70 trabalhadores e tem o prazo estimado para ser concluída em três dias. 

A ação envolve mais de 70 trabalhadores. (Foto: Márcio Melo / Semin)f

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus deu início, nesta quarta-feira (4), à obra de recuperação asfáltica em um quilômetro da rua Tamoios, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital. A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), envolve mais de 70 trabalhadores e tem o prazo estimado para ser concluída em três dias. 

A primeira etapa do serviço começou com a fresagem da área, com a retirada do pavimento deteriorado e alinhamento do solo, para receber de forma correta a nova camada asfáltica.

De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, as obras de recuperação asfáltica têm frentes de obras em vários bairros e estão devolvendo uma trafegabilidade segura para a população. 

“Estamos trabalhando com várias frentes de obras em pontos críticos, para melhorar a mobilidade das vias. O prefeito David Almeida tem nos determinado obras eficazes, rápidas e que tenham um melhor impacto para a população, que está precisando de vias mais seguras e o trabalho da Seminf é intensificado a cada dia”, enfatizou Rotta. 

O serviço faz parte do pacote de “Obras de Verão”, que integra o programa de Crescimento Econômico e Social de Manaus, o “Mais Manaus”, lançado na segunda quinzena de junho pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito Marcos Rotta, que vai promover ações de revitalização asfáltica em ao menos 10 mil ruas e prevê a recuperação de meio-fio, calçadas e sarjetas.

(Foto: Márcio Melo / Seminf)

O pacote de “Obras de Verão” também está recuperando 15 quilômetros da avenida Governador José Lindoso, mais conhecida como avenida das Torres, que interliga as zonas Norte e Centro-Sul. Já foi finalizado o trabalho de recapeamento da via, no trecho bairro-Centro, abrangendo a extensão do bairro Cidade Nova até a avenida Cosme Ferreira, no Coroado. No trecho oposto, as obras seguem em ritmo acelerado.

You cannot copy content of this page